Há um ano e meio, Valdivia voltou à concentração da seleção chilena embriagado, segundo o então técnico Carlos Borghi, e não foi mais convocado. O meia, porém, foi lembrado por Jorge Sampaoli e se apresenta na próxima semana. Com status de ‘diferencial decisivo’ para o capitão do time e prestigiado a ponto de ser cobiçado por um dos principais clubes de seu país.
Ao comentar a volta do camisa 10 à seleção, o técnico Darío Franco revelou sua intenção de contar com o jogador na Universidad de Chile. “Claro que eu gostaria de tê-lo”, disse otreinador, contratado na equipe para substituir Sampaoli.
“É um grande jogador, que merece outra oportunidade e é bem-vindo de novo para o futebol chileno tem um jogador de sua classe de novo. Ele desequilibra e, hoje, é fundamental”, completou Franco.
Apesar do anseio, a possibilidade de o Palmeiras se desfazer do jogador, atualmente, é pequena. Diretoria, comissão técnica e até colegas destacam sua mudança de comportamento e empenho para não se machucar tanto. Sampaoli também tem papel decisivo, já que convenceu Valdivia a ficar no Verdão, mesmo na Série B do Brasileiro, para voltar a ser convocado.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário