O brasileiro Rubens Barrichello terá que trocar de equipe se quiser continuar competindo na Fórmula Indy em 2013. Nesta terça-feira, a KV, time pelo qual ele correu em 2012, anunciou a contratação da suíça Simona de Silvestro como companheira de Tony Kanaan para a próxima temporada.
Na Indy, uma equipe pode ter mais de doiscarros, porém a KV não repetirá os planos no ano passado, quando teve Kanaan, Barrichello e o venezuelano E.J. Viso como seus pilotos.
“Acho que será ótimo ter Tony como companheiro de equipe. Nunca é fácil fazer uma mudança como essa, mas estou confiante que é o movimento correto para seguir avançando”, disse De Silvestro, que nos últimos três anos guiou o único carro da HVM na Indy.
Caso resolva continuar na categoria – Barrichello estreou em 2012, ano em que ficou na 12ª colocação do Mundial -, o brasileiro deve buscar outro time. A Sam Schmidt Motorsport é uma das equipes com maior possibilidade de contar com o paulista.
Outra alternativa ao ex-piloto da Fórmula 1 é correr na Stock Car, categoria em que já disputou uma prova nesta temporada e voltará a competir até o fim do ano.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário