Jogando fora de casa, o Goiás conquistou mais um empate na série B do Campeonato Brasileiro, dessa vez contra o Bragantino. O resultado de 3 a 3 deixou o Verdão na 9ª colocação da competição. Felipe Amorim, Egídio e Ricardo Goulart fizeram os gols alviverdes. O próximo compromisso esmeraldino é no dia 13, sexta-feira, contra o América-MG, no Serra Dourada.
O jogo
O Bragantino conseguiu um gol relâmpago. Malaquias cruzou da direita, e Giancarlo conseguiu desviar para o gol, abrindo o placar para os paulistas com um minuto de jogo. Em vantagem, o Bragantino recuou e o Goiás avançou. Aos três minutos Felipe Amorim cruzou e Iarley por pouco não empatou a partida. Pouco depois Iarley lançou Vitor dentro da área, o lateral dividiu com o goleiro Alê, que levou a melhor.
Durante todo o primeiro tempo o Goiás impôs sua principal característica de jogo, posse de bola, mas não conseguiu converter a vantagem em gol. Até que aos 40 minutos o Braga ampliou. Cobrança de escanteio, a bola passou por toda a zaga esmeraldina e sobrou para Walter, que só empurrou para as redes de Edson.
No segundo tempo a história foi outra, quem marcou gol relâmpago foi o Goiás. Também com um minuto, Felipe Amorim cobrou falta, a bola bateu nas costas de Lacerda e entrou. O Goiás massacrou o time da casa na segunda etapa. Jogando mais, o clube goiano chegou ao empate aos 14 minutos. Em linda tabela entre Ramon e Egídio, o lateral esquerdo entrou livre na área, e bateu cruzado, sem chances para o goleiro adversário.
Então dois erros da arbitragem foram cabais contra o alviverde. No primeiro, um minuto depois do empate, Malaquias recebeu em posição de impedimento, o bandeira não marcou, e o volante marcou o terceiro gol do Bragantino. No segundo, Ricardo Goulart serviu Iarley, que estava em posição legal, o atacante fez o gol, mas o bandeira, erroneamente, anulou o tento esmeraldino.
Ainda sim o Goiás foi em busca do empate, e conseguiu, com Ricardo Goulart que recebeu bola de Amaral, após cruzamento de Eduardo Sasha, e marcou seu décimo sexto gol na temporada, ele é o artilheiro alviverde em 2012. Enderson Moreira, que já havia sido ousado na escalação inicial, colocou a equipe ainda mais para cima do adversário, colocando David em lugar de Lacerda. O Goiás encurralou o Bragantino, e tentou de todas as formas o quarto gol, que não veio.
Fonte: Goiás E.C
Deixe um comentário