Atacante fez dois gols na vitória do Tigre goiano do Técnico Robélio Cavalinho que levou a melhor sobre o irmão mais velho, Roberto Cavalo
Com a derrota em Goiânia, o Oeste segue sem pontuar no Grupo B da Série C e aparece na última colocação – assim como o Brasiliense, que perdeu para o Madureira, no Rio de Janeiro, por 1 a 0. Já o Vila Nova, com a vitória, é o líder da mesma chave, com três pontos – por ter melhor saldo de gols, está na frente do Tricolor Suburbano carioca.
O complemento da primeira rodada do grupo acontece no domingo, com o confronto entre Caxias e Macaé, que se enfrentam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, no Sul do país.
Começou bom, mas…
Buscando os três primeiros pontos na Série C, o Vila Nova foi para cima do Oeste e de pé em pé conseguiu abrir o placar no Serra Dourada logo aos seis minutos. Depois de muita confusão na área, o lateral-direito Evandro chutou forte e mandou bola no ângulo do goleiro Filipe. E os donos da casa queriam mais. Animados com o gol, o atacante Marion quase ampliou aos oito, mas chutou para fora.
O Vila era melhor, só que numa falha do sistema defensivo o Oeste empatou. Aos nove minutos, Serginho deu bom passe para o atacante Tiago Chulapa, que invadiu a área e chutou de bico. A partida ficou equilibrada e os paulistas assustavam mais. Aos 18 minutos, Wanderson cobrou escanteio, a bola passou por toda área, mas Preto afastou o perigo.
A partir dos 25 minutos, os goianos voltaram a dominar as ações do jogo e criavam as melhores chances. Numa delas, Ricardinho fez jogada individual e tocou para Rafael Carioca; o lateral-esquerdo tentou drible e na hora de chutar foi desarmado. No final do primeiro tempo o Vila Nova ainda assustou o goleiro Filipe, quando Evandro tocou para Pedro Júnior, que entrou na área e chutou para fora.
Pedro Júnior “come” a bola
A conversa no vestiário serviu para reorganizar o Vila Nova, que não demorou em assustar o Oeste no segundo tempo. Aos cinco minutos, o atacante Marion fez boa jogada e tocou para Pedro Júnior, que errou na finalização. A pressão do Tigre continuou e aos dez minutos Evandro quase ampliou. Os paulistas responderam com Wanderson, que no minuto seguinte perdeu gol incrível.
Melhor em campo, aos 13 minutos o Vila chegou ao segundo gol. O lateral-direito Evandro cruzou na área e Pedro Júnior completou para o fundo das redes. O Oeste sentiu o gol e não mostrava poder de reação em campo. Foi neste sentido que o Tigre fez mais um. Aos 18 minutos, Marion roubou bola e tocou para Pedro Júnior; o atacante deixou dois marcadores para trás e tocou na saída do goleiro Filipe.
Com boa vantagem no placar, o Vila Nova passou a tocar mais a bola, mas ainda assim continuava atacando o Oeste. O atacante Pedro Júnior estava inspirado e, aos 28 minutos, por pouco não fez mais um. No final do jogo, Rafael Vaz também tentou deixar o seu, mas chutou forte e mandou sobre a meta do goleiro Filipe. Já nos acréscimos, Ricardinho partiu em velocidade, viu o goleiro adiantado e tocou por cobertura, um golaço no Serra Dourada: 4 a 1.
Próximos jogos!
O Vila Nova volta a campo pela Série C no próximo domingo, às 15 horas, fora de casa, diante da Chapecoense. Já o Oeste, na sexta-feira, às 19h30, fará em Itápolis, contra o Caxias, o primeiro jogo diante da sua torcida.
Fonte: Futebol Interior
Deixe um comentário