O técnico e o estádio eram novos, mas o resultado seguiu sendo insuficiente para o Atlético-PR, que não saiu de um empate sem gols com o Goiás na tarde deste sábado, em partida válida pela sexta rodada da Série B.
Substituto de Carrasco, Ricardo Drubscky promoveu a entrada do goleiro Weverton, que foi eficiente, e abandonou o esquema com três atacantes. Harisson e Renan Teixeira, porém, deixaram o meio-campo rubro-negro pouco criativo.
Ao final, a torcida que compareceu ao Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR) – adotado como a nova casa do Furacão a partir daqui -, vaiou a equipe que soma sete pontos em seis jogos pelo torneio. O Atlético-PR volta a campo apenas no próximo sábado, para encarar o Ceará no Presidente Vargas.
Já o Goiás, que não conseguiu se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Criciúma, vai tentar somar três pontos diante do Vitória, no Serra Dourada, também no sábado. A equipe de Enderson Moreira soma oito pontos na tabela de classificação.
O jogo – Precisando da vitória para se reerguerem na competição, Atlético-PR e Goiás realizaram um primeiro tempo bastante disputado no Fernando Charub Farah. Contudo, sem criatividade, ambos abusaram dos cruzamentos, que poucas vezes resultavam em boas oportunidades de gol.A melhor chance esmeraldina veio aos 21 minutos, quando Egídio arriscou de fora da área e obrigou Weverton a saltar no canto esquerdo e praticar pela defesa. Em seguida, o goleiro voltou a trabalhar bem ao espalmar cabeçada de David. O gol estava aberto, mas o jogador testou fraco na bola.
Pelo lado do Furacão, o destaque foi o atacante Fernandão, que também proporcionou duas grandes oportunidades ao time da casa. Na primeira, aos 24 minutos, ele carimbou o travessão com uma cabeçada. Depois, viu Edson defender chute seu, já pouco antes de o árbitro apitar o intervalo da partida. Os jogadores do Atlético-PR foram para o vestiário ouvindo vaias da torcida.
Para a etapa final, ambos os técnicos promoveram alterações, mas, em campo, pouca coisa mudou. Com Felipe Amorim e Rychely, o Goiás seguiu pouco incisivo. A equipe apostava em jogadas de velocidade pelas laterais, mas pecava na conclusão e pouco incomodava o goleiro Weverton.
O Atlético-PR, por sua vez, se arriscava mais ao ataque até pela pressão da torcida, mas tinha o mesmo insucesso do adversário. Na sua melhor chance, aos 29 minutos, Paulo Baier cobrou falta direto para o gol e Edson espalmou para escanteio. Ao final, restaram vaias para os rubro-negros, e insatisfação dos dois lados.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 0 X 0 GOIÁS
Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR)
Data: 16 de junho de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Jackson L. Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Cleberson, Pablo e Fernandão (Atlético-PR); Vitor, Amaral e Thiago Mendes (Goiás)
ATLÉTICO-PR: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Héracles; Deivid, Renan Teixeira, Harrison (Pablo) e Paulo Baier; Edigar Junio (Ricardinho) e Fernandão (Bruno Furlan)
Técnico: Ricardo Drubscky
GOIÁS: Edson; Vítor, Valmir Lucas, Ernando e Egídio; Amaral, David (Ramon), Thiago Mendes, Ricardo Goulart (Rychely) e Felipe Amorim (Eduardo Sasha); Junior Viçosa
Técnico: Enderson Moreira
Fonte: Placar
Deixe um comentário