A coletiva de imprensa do UFC 157, que aconteceu em Anaheim, nos Estados Unidos, foi marcada pelo respeito entre os atletas.
Contando com Ronda Rousey e Liz Carmouche, as lutadoras que irão se enfrentar pela primeira disputa de cinturão feminina peso galo do UFC, além dos lutadores Dan Henderson, o brasileiro Lyoto Machida, além de Robbie Lawler e Josh Koscheck.
Exaltando o momento histórico, o Presidente do UFC, Dana White, comparou o combate feminino ao de Cain Velasquez e o brasileiro Júnior Cigano, que aconteceu em novembro de 2011, quando era a estreia do UFC, no canal americano FOX.
“Acho que estamos vivendo o mesmo momento hoje. A grande mídia está aqui, para registrar este momento histórico na história do esporte.” Citou Dana, exaltando o combate.
A coletiva apenas ficou focada na luta principal, apenas em alguns momentos se focando no brasileiro Lyoto Machida que encara a lenda Dan Henderson, combate que pode definir o futuro desafiante ao cinturão peso meio pesado do UFC.
Ronda Rousey será a primeira mulher a defender um cinturão no UFC – Reprodução Youtube
O brasileiro, manteve o respeito a Henderson e promete mudanças em seu estilo no combate de sábado.
“Quanto mais você luta, mais previsível, você está lutando no alto nível, e tudo pode acontecer, já que estão estudando seu jogo.
Eu sempre estou tentando melhorar, e trouxe sparrings parecidos com Henderson para adaptar meu estilo.” Disse Lyoto.
O combate entre Ronda Rousey, será o primeiro da história do UFC, com mulheres.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário