O cardeal Joseph Ratzinger (Bento XVI, esq.) cumprimenta o papa João Paulo II sob o olhar do argentino Jorge Mario Bergoglio (Francisco, centro). A data é desconhecida.
Circula nas redes sociais desde ontem um histórica foto em que aparecem os três últimos papas – antes que dois deles soubessem que seriam alçados ao Papado – e mostra proximidade entre os três patriarcas da Igreja Católica. Na imagem, registrada durante o Pontificado de João Paulo II, o papa Francisco observa o seu antecessor, Bento XVI, cumprimentar o então ocupante do Trono de Pedro.
O argentino Jorge Mario Bergolhio, eleito papa Francisco na quarta-feira, foi nomeado cardeal por João Paulo II em 2001. Quando da morte do polonês, em 2005, ele já tinha sido cotado para se tornar papa e algumas fontes dizem que ele ficou em segundo lugar, perdendo para o alemão Joseph Ratzinger, então o principal assessor de João Paulo II.
Imagem abaixo mostra encontro do novo e do antigo líder da Igreja, agora Papa Emérito Bento XVI.
Imagem abaixo mostra o então cardeal Bergoglio com João Paulo II, já enfraquecido e nos últimos de seu Papado.
Fonte: Terra
que pena que juntando 3 papas nao da uma pastor que hora i paga o preço pregando a verdade!!papas nao passa de falsos profetas que nao tei poder espiritual pra nada!! se un cego de um olho receber oraçao de un homen deste vai sair cego dos 2 olhos!!ta cheio de crentes dando ibope pra papa i padres!!ATE QUANDO VAMOS SER CONVARDE?SE FOSSE PROFETA JOAO BATISTA CHAMARIA TDS ELES DE RAÇA DE VIBORAS!!FILHOS DO DEMONIO!!PENA QUE PROFETA TA TENDO POUCOS!!TEI QUE LEVANTAR EU QUE NEI CRENTE SOU MAS QUEN SABE UM DIA DEUS ME DARÁ ESTA HONRA!!