Jogando no Serra Dourada o Atlético aplicou a sua primeira goleada nessa temporada. Com gols de Pipico e Ricardo Jesus duas vezes, o Dragão bateu o CRAC por 3 a 0 e subiu na tabela de classificação do Campeonato Goiano.
Logo no início da partida, com um calor intenso no Serra Dourada, o Atlético procurava as jogadas de ataque. O primeiro lance de perigo foi aos seis minutos, quando John Lennon bateu escanteio e Gilson dominou, girou e chutou em cima do goleiro Dudu.
Aos dez minutos o CRAC chegou bem numa jogada de contra-ataque e após passe de Washington, Nelisson bateu firme no canto direito e Márcio fez grande defesa, salvando o Atlético.
Quando o CRAC tentava criar alguma coisa no jogo, Pipico foi ao ataque e recebeu bola na entrada da área, o atacante atleticano limpou para o pé direito e carimbou o travessão de Dudu, na sobra Ricardo Jesus mandou a bola pro fundo da rede, mas o auxiliar marcou impedimento, mesmo o jogador rubro-negro estando em posição legal.
O adversário não conseguia chegar ao ataque, e então o zagueiro Jacó percebeu Márcio adiantado e arriscou de longe, quando pegando o goleiro do Dragão despreparado para fazer a defesa. Logo o Atlético deu a resposta, na cobrança de falta de Robston, que passou rente ao travessão e foi pela linha de fundo.
Buscando o primeiro gol de qualquer maneira, o Atlético dava espaço na marcação, e aos 35 minutos Nelisson invadiu a área e bateu cruzado, a bola desviou no pé de Ednei e quase foi para o gol. Um minuto depois, Pipico mais uma vez apareceu bem, e fez passe para Robston, que finalizou forte a direita do goleiro.
No último bom lance do Atlético no primeiro tempo, John Lennon arrancou pela direita e tabelou com Robston. O lateral do Dragão invadiu a área e fez o passe na pequena área. Ricardo Jesus tentou a finalização mas não conseguiu, só que a bola caiu nos pés do estreante Pipico, que só teve o trabalho de empurrar pro fundo do gol e sair pro abraço.
Quando as duas equipes voltaram para o segundo tempo, a idéia era de que o CRAC saíria mais para o jogo, mas aos dez minutos da etapa final, John Lennon mais uma vez chegou em velocidade pela direita e cruzou para a pequena área. Pipico não acertou o chute, mas ao seu lado estava o artilheiro Ricardo Jesus, que com tranquilidade bateu firme no canto direito de Dudu, para fazer o segundo gol atleticano no jogo.
Com poucas chances reais de gol, o CRAC tentava o toque de bola, mas quem chegava com perigo é o Atlético, que aos 32 minutos teve mais uma oportunidade, no chute de Dodó que o goleiro Dudu se esticou todo para defender.
O último gol do Dragão saiu aos 46 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Jesus recebeu bola na área e chutou no zagueiro, na sobra Ricardo Jesus acertou um bonito chute e deu números finais a partida. Com o resultado de 3 a 0, o Atlético conquistou a sua segunda vitória na temporada, e com os dois gols, Ricardo Jesus chegou ao seu 5º gol, e é um dos artilheiros do Campeonato Goiano.
Ficha Técnica
Atlético 3×0 CRAC
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Eduardo Tomaz (GO)
Público: 401 pagantes
Renda: R$ 7.435,00
Atlético:
Márcio; John Lennon (Paulo Henrique Martins), Gilson, Ednei e Leonardo (Pituca); Dodó, Ernandes e Robston (Caio); Pipico, Juninho e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos.
CRAC:
Dudu; Gilberto Matuto (Rafael Sayão), Jacó, Ben Hur e William Amendoim; Coquinho, Emerson Cris, Washington e Tatá (Daniel); André Nunes (Pantico) e Nelisson. Técnico: Arturzinho.
Fonte:Atlético-GO
Deixe um comentário