Your browser does not support the audio element.

Aliança Notícias

Sua Fonte de Notícias

Aliança Notícias
  • HOME
  • INSTITUCIONAL
  • REDE FONTE
  • FONTE TV
  • FONTE FM
  • CONTATO
  • ANUNCIE CONOSCO

Esquiva Falcão vence britânico e protagoniza final inédita no boxe

Home / NOTÍCIAS

Esquiva Falcão vence britânico e protagoniza final inédita no boxe

Posted on
10 de agosto de 2012
by

Esquiva Falcão de azul (foto).

Saiba quais foram os outros resultados do boxe nesta sexta

Após 13 dias de disputa nos Jogos Olímpicos, o boxe masculino começou a distribuir suas medalhas de bronze, conquistadas nas semifinais, nesta sexta-feira. O dia também decidiu quais boxeadores brigarão pelo ouro na final. O brasileiro Esquiva Falcão disputou a categoria peso médio (75 kg) e venceu o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9, garantindo uma vaga – histórica para o país – na final.

Esquiva mostrou agilidade e boa movimentação no início, mas o britânico conseguiu alguns golpes e o primeiro round terminou empatado em 3 a 3. O brasileiro voltou para os três minutos seguintes com uma estratégia mais definida e manteve uma distância do oponente para aplicar boas sequências nos contra-golpes, fazendo 6 a 3.

No terceiro round, só deu Brasil. Esquiva partiu para cima de Ogogo e levou o britânico à lona duas vezes, com o árbitro abrindo contagem. Com 7 a 3 na parcial, o pugilista fehou a disputa e garantiu uma final inédita para o Brasil no boxe.

Esquiva pega na final o japonês Ryoto Murata, que derrotou Abbos Atoev, do Uzbequistão, na outra semifinal da categoria. Ogogo e Atoev ficaram com as medalhas de bronze. “Sei que estou entrando para a história, estou muito feliz com esse fato, mas eu quero o ouro”, afirmou o pugilista brasileiro logo após o combate, mostrando muita confiança.

Peso mosca-ligeiro (49 kg)
Nos primeiros confrontos do dia, Paddy Barnes, da Irlanda, e David Ayrapetyan, da Rússia, levaram a pior e ficaram com as medalhas de bronze da categoria peso mosca. O chinês Shiming Zou e o tailandês Kaeo Pongprayoon se enfrentarão na disputa pelo ouro.

Peso galo (56 kg)
Em seguida, Lazaro Alvarez Estrada, de Cuba, e Satoshi Shimizu, do Japão, foram os derrotados da categoria galo, ficando com as medalhas de bronze. O vencedores das lutas foram o irlandês John Joe Nevin e o inglês Luke Campbell.

Peso médio-ligeiro (64 kg)
Vicenzio Mangiacapre, da Itália, perdeu a luta para Roniel Iglesias Sotolongo, de Cuba, mas ficou com uma das medalhas de bronze dos ligeiros. A outra foi para Munkh-Erdene Uranchimeg, da Mongólia, derrotado por Denys Berinchyk, de Ucrânia. O cubano e o ucraniano se enfrentam na final.

Peso Pesado (91 kg)
Entre os pesos pesados, o ucraniano Oleksandr Usyk massacrou o búlgaro Tervel Pulev por 21 a 5 e classificou-se à final. Seu adversário será o italiano Clemente Russo, que derrotou o azeris Teymur Mammadov por 15 a 13, em luta disputada. Assim, Russo e Usyk fazem a final no próximo sábado, e Azerbaijão e Bulgária somaram uma medalha de bronze a mais no quadro de medalhas.

Fonte: Abril

NOTÍCIAS tags: destaque

Deixe um comentário Cancelar resposta

Rádio OnLine

rádio online

Ouça no Smartphone

APLICATIVO IPHONE/IPAD

app2

Rádio OnLine

rádio online

Ouça no Smartphone

APLICATIVO IPHONE/IPAD

app2
© 2015 Rede Fonte Comunicação.