Brasileiras venceram as russas de virada por 3 sets a 2, parciais 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19
A seleção feminina de vôlei entrou em quadra nesta terça-feira e enfrentou a Rússia na disputa por uma vaga na semifinal dos Jogos Olímpicos de Londres. Em jogo muito emocionante, disputado, com muitos ralis, erros e excelentes jogadas para as duas seleções, o Brasil venceu a seleção russa por 3 sets a 2, parciais 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19, após mais de duas horas de partida, e garantiu a vaga na semifinal.
Partida começou disputada e tensa. Brasil e Rússia se mantiveram disputando o set ponto a ponto. As brasileiras se apresentaram bem dentro de quadra, estiverame boa parte do jogo na frente, mas na troca de bolas no fim do set, cometeram alguns erros que foram determinantes para selar a derrota no primeiro set do jogo. As russas fecharam o primeiro set em 26 a 24.
O Brasil diminuiu o número de erros no segundo set e conseguiu fazer bastante pressão na Rússia. Liderando a disputa no segundo período quase que completamente, a seleção brasileira feminina de vôlei esteve bastante segura e eficiente na defesa, com excelentes bloqueios encaixados, além do ataque, com Sheilla e Thaisa fazendo a diferença. Superior, o Brasil venceu o segundo set por 25 a 22 e empatou a partida.
O terceiro set começou muito bem para o Brasil, que chegou a impor boa vantagem contra a Rússia. Porém, um apagão parou as meninas, que ficaram desconcentradas em quadra da metade ao final do set. A defesa brasilera abusou dos erros, as russas conseguiram tirar bom proveito disso e fecharam o set com tranquilidade, pelo placar de 25 a 19.
O quarto set foi muito emocionante. Ambas as equipes tiveram bons momentos e momentos complicados na partida, com erros e boas jogadas dos dois lados da quadra. Com um lindo bloqueio de Fabiana, o Brasil fecha o placar em 25 a 22, levando o jogo para o set de desempate.
O tie-break começou com o Brasil abrindo dois pontos de vantagem sobre a Rússia e, logo em seguida, a defesa russa se enrolou e deixou o a vantagem de 4 pontos a 2 a favor das brasileiras. A arbitragem chegou a errar um ponto convertido por Sheilla, gerando indignação dos brasileiros e deixando o placar com apenas um ponto de vantagem para o Brasil, em 11 a 10. Muita emoção e vibração a cada bola que caía em quadra. O Brasil salvou seis match-points da Rússia e fechou a partida no tie-break pelo placar de 21 a 19, com belo ponto de Fabiana. Sheilla e Thaisa foram as brasileiras que mais pontuaram na partida: 27 e 24 pontos, respectivamente.
Após muita tensão, o Brasil avançou para a semifinal do torneio de vôlei dos Jogos Olímpicos de Londres e enfrenta a seleção do Japão, na próxima quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília).
Na outra semifinal, os Estados Unidos enfrentam a Coreia do Sul. A equipe norte-americana venceu por 3 sets a 0 e passou com tranquilidade pela República Dominicana. Já as asiáticas surpreenderam as italianas, derrotando-as por 3 sets a 1.
Fonte: Placar
Deixe um comentário