Goiás chega ao sexto jogo sem derrota e encosta no G4
O Goiás chegou ao sexto jogo sem derrota no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, debaixo de muita chuva, venceu o Guarani, por 2 a 1, em Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada da competição. O gol da vitória foi marcado num lance inusitado. O zagueiro Rodrigo Arroz tentou recuar para o goleiro Emerson, do Guarani, do meio-campo, mas a bola ganhou em velocidade e morreu no fundo das redes.
Com os três pontos, o Goiás chegou aos 19 pontos, na quinta colocação. Por sua vez, o Bugre estaciona com 11, em 14º. Este é o pior momento do técnico Vadão no comando do Guarani. Após o primeiro semestre, o time ainda não embalou e já se distancia dos primeiros colocados e vê mais distante o G4.
Minutos antes da partida, o técnico Vadão recebeu a informação de que o atacante Bruno Mendes não poderia jogar. Ele foi negociado com um grupo de empresários e foi barrado para a partida desta terça-feira.
Jogo aberto!
Debaixo de muita chuva, o Bugre começou o jogo com tudo e logo aos quatro minutos balançou as redes. Thiaguinho, que entrou na vaga de Bruno Mendes, fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para Schwenck, que no meio da pequena área, só desviou para o fundo das redes.
O Goiás não demorou para empatar. Aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Egídio, o volante Amaral apareceu no meio da área e testou para o fundo das redes. O jogo ficou aberto, com os dois times se lançando ao campo de ataque. Quem atrapalhou o jogo foi o árbitro Rodrigo Nunes de Sá, que inverteu faltas, para ambos os lados.
Aos 24 minutos, o Guarani quase fez o segundo. Numa rápida jogada de ataque, a bola foi cruzada para Thiaguinho, que da entrada da área bateu com força e com os pés, o goleiro Harlei fez uma linda defesa e salvou o Goiás de levar o segundo.
O Esmeraldino melhorou nos minutos finais da primeira etapa e com o atacante Iarley, quase fez o segundo. Num lance, ele saiu em rápido contr-ataque, invadiu a área e cruzou. Felipe Amorim dividiu com o goleiro Emerson e não conseguiu empurrar para o fundo das redes.
Só teve coisa estranha..
O segundo tempo voltou preso, com os dois times criando poucas oportunidades, priorizando muita a marcação. Com o apoio dos seus poucos torcedores, o Guarani permanecia mais no campo de ataque, mas não criava grandes jogadas de ataque.
O jogo continuava fraco, Vadão tentou mudar seuu time, com as entradas de Renato Ribeiro, Medina e Juninho, mas mesmo assim, o time pouco criou. O Goiás se fechou e começou a jogar nos contra-ataques, tentando fazer o segundo gol.
Mas, aos 40 minutos, num lance muito inusitado, o Goiás conseguiu fazer o segundo gol. Rodrigo Arroz que estava com a bola dominada no meio-campo, tentou o recuou para o goleiro Emerson. Ele estava adiantado e a bola acabou morrendo no fundo das redes. No final, o Bugre tentou o gol de empate, mas esbarrou na boa defesa goiana.
Próximos jogos
O Guarani volta aos gramados na próxima sexta-feira, contra o América-MG, em Belo Horizonte, às 21 horas. No sábado, o Goiás enfrenta às 16h20, o Avaí, em Goiânia.
Fonte: Futebol Interior
Deixe um comentário