Fazer gols e não tomá-los. Dentro do futebol, essa parece ser uma regra básica para conseguir bons resultados. É o que muitos chamam de equilíbrio. Para o volante Pituca, é exatamente isso que falta para o Atlético conseguir sua primeira vitória no Brasileirão.
“O ataque funcionou no jogo passado (Felipe marcou dois gols contra o Flamengo) mas lá atrás, tomamos gols de novo”, ressalta. Temos que ter um equilíbrio para dar uma consistência ao time para que as vitórias venham”, completa o volante rubro-negro.
Para conseguir o tão almejado equilíbrio, o técnico Hélio dos Anjos deve mudar o esquema tático do time para o jogo contra o Náutico. Pelo terceiro dia consecutivo, Hélio realizou um treinamento coletivo e postou a equipe com três zagueiros.
Se essa for realmente a formação utilizada no fim de semana, Pituca afirma que pode ter um pouco mais de liberdade dentro de campo.
“Nesse esquema, o professor pede para a gente sair, não toda hora, mas como um elemento surpresa, ajudando o ataque. Com dois zagueiros, não teria essa liberdade toda”, destaca.
Nesta sexta-feira, o elenco encerra a preparação para o confronto contra o Náutico com um treino às 16 horas, no CT do Dragão.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário