Numa partida válida pela 6ª rodada do Brasileirão, o Atlético perdeu por 4 a 1 para o Fluminense, no Serra Dourada. O Dragão até que começou melhor. Nos primeiros minutos de jogo, teve mais posse de bola e marcou primeiro. Porém, em lances de bola áerea, acabou sofrendo a virada.
Antes da partida, os jogadores fizeram uma homenagem a Rômulo Peixoto, médico do clube que faleceu na última segunda-feira vítima de um infarto. Todos entraram com uma camisa onde havia estampado a foto do profissional e os dizeres “saudades eternas”. Além disso, o uniforme de cada atleta trazia escrito o nome do saudoso Dr. Rômulo.
Dentro de campo, o Dragão tomou a iniciativa do jogo. O time trocava passes mas tinha dificuldade de penetrar na defesa tricolor. E já que estava difícil avançar em jogadas trabalhadas, o jeito era arriscar de longe. Aos 12, Ernandes recebeu de Wesley e soltou um foguete de fora da área. Diego Cavalieri até que pulou mas o tiro foi certeiro. Golaço. Atlético 1 a 0.
Após o gol, o rubro-negro continuou com o domínio do jogo. No entanto, sofreu o empate em uma bola alçada na área. Aos 18, depois de cruzamento da direita, Welington Nem cabeceou, Márcio espalmou, mas, no rebote, Samuel apareceu para empurrar para o gol e empatar a partida.
Aos 25, em um lance de bola parada, o Fluminense virou a partida. Deco cobrou falta pela esquerda e Gum escorou de cabeça, marcando o segundo da equipe carioca.
No segundo tempo, logo aos 5, o Fluminense marcou outra vez em uma jogada áerea. Deco bateu escanteio e Anderson subiu para cabecear e fazer mais um. A bola ainda tocou no pé de Gilson antes de entrar.
Com a desvantagem no placar, o Atlético foi atrás do prejuízo. Aos 12, Ricardo Bueno – que havia entrado no intervalo – recebeu em velocidade e bateu forte para fora.
As outras chances saíram dos pés de Wesley. Aos 29, ele chutou colocado e a bola passou raspando. Depois, quase no fim do jogo, o atacante fez grande jogada pela direita, tirou dois zagueiros da jogada e serviu Danilinho, que soltou uma bomba no travessão.
Antes do término da partida, ainda teve tempo para Deco converter cobrança de pênalti, fazer o quarto e fechar o marcador.
O próximo duelo do Dragão no Brasileirão é novamente contra uma equipe carioca. Domingo que vem, o time vai até o Engenhão para enfrentar o Flamengo, às 18h30. A preparação para este confronto começa na terça-feira, às 9 horas, quando o elenco se reapresenta. O volante Pituca, que cumpriu suspensão automática diante do Fluminense, fica novamente à disposição do técnico Hélio dos Anjos.
Ficha Técnica
Atlético 1 x 4 Fluminense
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Público: 5.240 pagantes
Renda: R$ 149.645,00
Gols: Ernandes (ACG); Samuel, Gum, Anderson e Deco (FLU)
Expulsão: Marino (ACG)
Atlético
Márcio; Marcos, Gilson, Gabriel e Eron; Marino, Joilson, Ernandes (Danilinho) e Bida; Wesley e Marcão (Ricardo Bueno) (Elias). Técnico: Hélio dos Anjos.
Fluminense
Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Wagner (Lanzini); Wellington Nem (Valência) e Samuel (Marcos Junior). Técnico: Abel Braga.
Fonte: Atlético Goianiense
Deixe um comentário