Em uma virada sensacional o Goiás venceu o Vitória por 4 a 3. Os gols esmeraldinos foram marcados por David, Ricardo Goulart, Renan Oliveira e Rafael Toloi, para o Vitória marcaram Neto Baiano, duas vezes, e Marquinhos. Com o resultado o Goiás subiu para a nona posição na série B. O Verdão volta a campo na próxima terça-feira, 26, para enfrentar o Guaratinguetá, às 20h30 no estádio Serra Dourada.
O jogo
A partida começou com as duas equipes se estudando, com o Goiás tento mais posse de bola. Até que aos 13 minutos começou o apagão alviverde, depois de cobrança de falta pela direita Pedro Ken chutou, Harlei fez a defesa, no rebote Marquinhos abriu o placar. Cinco minutos depois a bola sobrou no setor esquerdo do ataque rubro-negro, e Neto Baiano ampliou. No minuto seguinte Marquinhos cruzou da direita, e novamente Neto Baiano marcou. Aos 19 minutos o Goiás perdia por 3 a 0, foi então que a partida verdadeiramente começou para os esmeraldinos.
Enderson Moreira mexeu no time, colocou Iarley e Ramon, com isso a equipe se transformou em campo. Logo depois das substituições David dominou na entrada da área e bateu com força, no ângulo de Renan, um golaço! Iarley deu nova movimentação ao ataque esmeraldino, que criou boas chances de diminuir ainda no primeiro tempo.
Na segunda etapa o Goiás voltou abafando o Vitória. Aos sete minutos David cobrou falta e Renan fez bela defesa. Assustados, os baianos recuaram muito, deixando todos os jogadores atrás da linha da bola, e o Goiás cresceu ainda mais. Em nova cobrança de falta David colocou a bola na cabeça de Ernando, o goleiro rubro-negro defendeu mais uma. Aos 21 ele nada pode fazer, depois de Vitor cruzar, Iarley ajeitou de cabeça e Ricardo Goulart estufou a rede.
Enderson promoveu a estreia de Renan Oliveira no alviverde. O meia chegou ao Goiás na quinta-feira e fez apenas dois treinamentos com o grupo. Felipe Amorim cruzou da direita, e em seu primeiro toque na bola com a camisa esmeraldina, Renan Oliveira cabeceou firme, empatando a partida. A pressão verde aumentou, e o Vitória não suportou. Aos 40 minutos Felipe Amorim foi deslocado por Vitor Ramos dentro da área, Leandro Vuaden marcou pênalti. O capitão esmeraldino, Rafael Toloi, cobrou com categoria no canto esquerdo do goleiro adversário, decretando uma vitória histórica do Goiás na série B.
Enderson Moreira ressaltou a força do elenco do Goiás. “Fica a lição do poder de reação, esse grupo é capaz de fazer grandes jogos. Essa é uma partida daquelas que nos ainda mais confiança”, disse o treinador. O estreante Renan Oliveira seguiu a mesma linha de pensamento do comandante. “Em momento nenhum desistimos, é importante exaltar a força desse grupo”.
O elenco se reapresenta já neste domingo pela manhã na Serrinha, e inicia a preparação para a partida contra o Guaratinguetá na terça.
Fonte: Goiás Esporte Clube
Deixe um comentário