O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), Alencar José Vital, visitou, nesta segunda-feira (2/6), o fundador da Igreja Fonte da Vida, apóstolo César Augusto.
Os promotores de Justiça Christiano Mota e Silva, Daniel Parreira e Tamara Cybelle Marques Oliveira do Amaral também participaram da reunião realizada na sede da Igreja, em Goiânia. O tema da reunião foi a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 37/2011.
Alencar Vital explicou ao apóstolo que a proposta pretende retirar do Ministério Público e de outras Instituições, como Receita Federal, Ibama, tribunais de contas e conselhos tutelares, o poder de realizar investigações criminais, dando a exclusividade da apuração das infrações penais às polícias Federal e Civil. A votação da PEC 37 na Câmara dos Deputados está marcada para o dia 26 de junho.
“Nós reconhecemos a relevância do trabalho que tem sido feito pelas polícias, mas concentrar a investigação é um retrocesso brutal para a República”, acrescentou o presidente da Associação.
O Apóstolo César Augusto recebeu ainda informações sobre o Grupo de Trabalho e Aperfeiçoamento da Investigação Criminal, que busca um consenso para o texto da proposta e quis saber a posição da bancada federal goiana sobre o tema. O apóstolo ainda teceu elogios à atuação do Ministério Público. “O MP é hoje uma das instituições que a sociedade pode contar e que combate a corrupção no país”, ressaltou.
O presidente da AGMP ainda presenteou o apóstolo César Augusto com um exemplar do livro Investigações Exitosas Realizadas pelo Ministério Público Brasileiro, lançado no último dia 21. Após a reunião, Alencar Vital concedeu entrevistas à Fonte TV e à Rádio Aliança.
Fonte: AGMP
Deixe um comentário