Na primeira rodada, a Alemanha venceu Portugal e a Holanda perdeu para a Dinamarca.
A Alemanha espera garantir a classificação para as quartas de final da Eurocopa nesta quarta-feira, quando encara a Holanda às 15h45 (de Brasília), no Metalist Stadium, em Kharkiv, na Ucrânia, pela segunda rodada do Grupo B. Os alemães somam três pontos, conquistados no triunfo por 1 a 0 sobre Portugal, e dificilmente perderão a vaga se somarem mais um triunfo. Já os holandeses jogam a vida neste confronto, pois perderam por 1 a 0 para a Dinamarca, na estreia, e estarão eliminados em caso de novo resultado negativo.
Joachim Löw, técnico da Alemanha, conversou com seus jogadores sobre o risco desse confronto. Para ele a derrota da Holanda na estreia foi um resultado ruim para os alemães, que enfrentarão um adversário bem mais necessitados da vitória.
“Para nós o ideal seria que a Holanda viesse mais tranquila. Agora a partida virou uma final de campeonato para eles e nós vamos precisar entrar em campo com a mesma sintonia. Só que ganhamos na estreia e agora temos condições de jogar com mais tranquilidade, tentando tirar proveito de um possível desespero do rival”, afirmou Joachim Löw.
Apesar da imprensa alemã noticiar uma possível barração de Mario Gómez, de atuação apagada na estreia, ele será mantido por conta do gol que marcou. Com isso, Miroslav Klose segue entre os reservas.
Pelo lado da Holanda, o mais difícil para o técnico Bert van Marwijk está sendo trabalhar os aspectos psicológicos de seu elenco, que ficou muito abalado após a derrota para a Alemanha. Ele, porém, evita jogar a toalha.
“A Holanda teve a chance de derrotar a Dinamarca e não conseguiu. Para muitos estamos em crise, mas vejo o jogo contra a Alemanha como uma grande possibilidade de reação”, afirmou Bert van Marwijk.
Para este jogo o treinador da Holanda tem duas dúvidas para definir a sua equipe. O experiente zagueiro Joris Mathijsen, que ficou de fora da estreia por conta de dores na coxa esquerda, será reavaliado e, estando bem, ganha a vaga de Vlaar. No ataque, Klaas-Jan Huntelaar pode ganhar o posto de Ibrahim Afellay, que foi mal contra a Dinamarca.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA X ALEMANHA
Local: Metalist Stadium, em Kharkiv (Ucrânia)
Data: 13 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
HOLANDA: Maarten Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Vlaar (Joris Mathijsen) e Jetro Willems; Van Bommel, Nigel de Jong, Robben e Wesley Sneijder; Ibrahim Afellay (Klaas-Jan Huntelaar) e Robin van Persie
Técnico: Bert van Marwijk
ALEMANHA: Neuer; Boateng, Hummels, Badstuber e Lahm; Khedira, Schweinsteiger, Müller, Özil e Podolski; Mario Gómez
Técnico: Joachim Löw
Fonte: Esporte Ig
Deixe um comentário