A diretoria do Atlético-MG liberou nesta terça-feira, o armador Wesley para acertar transferência para o xará goianiense. O jogador vinha tendo poucas chances de atuar e, com a chegada de Ronaldinho Gaúcho, ficaria completamente sem espaço no elenco do Galo. A diretoria do time mineiro não informou se Wesley foi emprestado ou negociado em definitivo.
Wesley chegou ao Galo em 2011 como uma grande promessa, mas apesar de alguns bons jogos, o jogador não conseguiu se firmar como titular da equipe alvinegra. O atleta teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Atlético-MG junto ao Grêmio-SP, e o contrato do armador terminaria em dezembro deste ano.
Além de Wesley, outro jogador que pode deixar o Atlético-MG é o volante Dudu Cearense. A diretoria do Galo já autorizou o empresário do atleta a conseguir outro clube para o meia, que chegou ao time mineiro como contratação de peso, mas que dentro de campo não conseguiu mostrar o mesmo futebol que o levou a seleção brasileira.
A tendência é que Dudu Cearense volte a atuar no exterior, já que o jogador é considerado caro para o futebol brasileiro, e já passou por clubes da Grécia, Rússia e Japão com destaque. Pelo Atlético-MG foram apenas 17 jogos, e uma série de contusões que atrapalharam a passagem do volante pelo Galo. O contrato de Dudu Cearense vai até junho de 2014, e o Galo é dono de 75% dos direitos econômicos do atleta.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário