Respirando ainda a chegada do meia holandês Clarence Seedorf, a principal contratação de um clube para este Brasileiro, o Botafogo recebe o Bahia neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso vem de uma derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta e, com nove pontos, tenta voltar a encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já o Tricolor de Aço, que vem de empate por 1 a 1 com o Internacional, tem dois pontos a menos.
A chegada de Seedorf movimentou o noticiário do clube durante a semana e vai trazer um grande público para o Engenhão, já que o holandês será apresentado em um grande evento antes do jogo. Porém os jogadores botafoguenses preferem deixar o clima festivo de lado e focar apenas no Bahia.
“Claro que estamos todos felizes com a chegada do Seedorf e com o que ele representará para o Botafogo. Mas deixamos toda essa festa para a torcida, pois teremos um jogo muito complicado contra o Bahia e precisamos do resultado positivo. O foco dos atletas do Botafogo está todo no nosso adversário”, garantiu o meia Vítor Júnior.
O técnico Oswaldo de Oliveira lembrou da importância de se somar três pontos contra o Bahia. “Estamos vindo de uma derrota em casa para a Ponte Preta e já perdemos um outro jogo no Engenhão para o Cruzeiro. Não podemos ficar perdendo pontos dentro de nossa casa, pois senão os nossos objetivos vão começar a ficar distantes. Como não encontramos facilidades como visitantes, temos que buscar uma grande pontuação em nossa casa”, ensinou.
Em relação ao time que vai a campo, Oswaldo terá o retorno do lateral direito Lucas, que cumpriu suspensão contra a Ponte Preta e volta na vaga de Lennon. O treinador contará com o reforço do lateral esquerdo Márcio Azevedo, pois o departamento jurídico do Botafogo conseguiu um efeito suspensivo que neutraliza a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ao jogador por sua expulsão na derrota por 3 a 2 para o Náutico, em Pernambuco.
No meio-campo, o jovem Cidinho ganha a vaga de Fellype Gabriel, que ainda se recupera de dores no joelho direito e vai ficar como opção no banco de reservas. No ataque, Elkeson jogará isolado, pois o argentino Herrera se transferiu para o futebol dos Emirados Árabes Unidos e o uruguaio Loco Abreu acertou com o Figueirense.
Pelo lado do Bahia, técnico Paulo Roberto Falcão acredita que seus jogadores podem fazer um grande jogo mesmo na condição de visitante. “Nosso time conta com jogadores experientes e rodados, que sabem que não podem se intimidar com o Engenhão e nem com o grande time do Botafogo. Temos condições de fazer um grande jogo no Rio de Janeiro e somar pontos, que é o nosso principal objetivo”, afirmou o treinador.
Para este jogo, Falcão não poderá contar com o volante Fabinho, que vinha atuando de forma improvisada na lateral direita. O jogador, com dores no músculo posterior da coxa direita, foi vetado. Assim, o meia Diones jogará na lateral e o treinador vai promover a entrada do pentacampeão Kléberson.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de julho de 2012 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Fifa-SP) e João Chaves (SP)
BOTAFOGO: Jéfferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Andrezinho, Vítor Júnior e Cidinho; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
BAHIA: Marcelo Lomba, Diones, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Kléberson, Gabriel e Mancini; Elias e Souza
Técnico: Paulo Roberto Falcão
Fonte:Gazeta Esportiva
Deixe um comentário