Tigre marca com Henrique Dias e Elcimar, em dia de mais um apagão no
OBA, e sobe para quinto. Gigante perde mais uma e segue ameaçado
Não foi a atuação dos sonhos para a torcida colorada, mas pelo menos o Vila Nova voltou a vencer, interrompeu a sequência de três derrotas seguidas e se aproximou do G-4 do Campeonato Goiano. A vítima foi o Itumbiara, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em jogo da terceira rodada do segundo turno. O placar de 2 a 0 foi construído com gols de Henrique Dias, logo aos 29 segundos, e Elcimar, de pênalti, já no fim do confronto. Mais uma vez houve falta de energia no OBA. O ‘apagão’ já tinha ocorrido nos jogos contra Crac e Aparecidense, nas outras partidas disputadas neste estádio no período noturno.
Com a vitória, o Vila Nova chega aos 16 pontos e sobe para o quinto lugar, com um ponto a menos que o Atlético-GO. O Tigre volta a campo justamente contra o Dragão, sábado, no Serra Dourada. Já o Itumbiara, que perde a quinta partida seguida, segue na zona de rebaixamento, com nove pontos. O Tricolor voltará a campo domingo, diante do Anápolis, fora de casa. A última vitória do Itumbiara foi na quinta rodada, contra o Grêmio Anápolis, no JK.
Mal o jogo começou e o Vila Nova já balançou as redes, algo que não tinha feito nas duas rodadas anteriores. Logo aos 29 segundos, Henrique Dias aproveitou passe de Elcimar dentro da área e chutou no ângulo de Nei: 1 a 0 Vila. Darío Pereyra mandou a campo uma equipe modificada, com seis alterações com relação ao jogo anterior. Até por isso o bom início era uma esperança a mais para a torcida colorada, mas o que se viu após o gol não foi muito animador para os presentes ao estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O Itumbiara começou a gostar do jogo e com dez minutos já tinha mais posse de bola do que o Tigrão. O problema era que faltava também inspiração ao Gigante da Fronteira, que abre a zona de rebaixamento do Campeonato Goiano. O Vila Nova não atacava mais, e o adversário não conseguia se impor. O resultado desta combinação foi uma partida ruim. Os meias Thiago Ramos e Thiago Marin praticamente não criavam, e Elcimar, que já foi destaque do Colorado, era figura nula em campo.
As duas equipes ainda eram prejudicadas pela forte chuva que vaia no OBA. Durante todo dia a água caiu no gramado, que até apresentou boa drenagem, mas os dois times tinham dificuldades. Aos 21 minutos, o lateral-direito Chiquinho invadiu em boa condição, mas errou no passe para Henrique Dias. Pouco tempo depois, o mesmo Chiquinho cobrou falta para a grande área, a zaga do Itumbiara rebateu mal, e Elcimar quase ficou com o rebote.
A partida entre Vila Nova e Itumbiara foi a terceira disputada no período noturno neste Campeonato Goiano no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Foi também a terceira vez que houve queda de energia. Desta vez foi aos 44 minutos do primeiro tempo. O árbitro Wilton Pereira Sampaio decidiu esperar. Foram 27 minutos de paralisação até a volta da energia. Os jogadores atuaram mais três minutos, e o primeiro tempo foi encerrado.
O Itumbiara já era mais organizado em campo. Nedo Xavier tinha aproveitado a paralisação por falta de energia para conversar com os atletas e fazer alterações. Pedrinho e Seffrin entraram no time e deram mais qualidade ao Gigante. Mas aos dez minutos da etapa complementar, Seffrin perdeu gol incrível dentro da pequena área, desperdiçando a chance de empate do Tricolor.
O Vila Nova só incomodou aos 25 minutos, quando Diego Paulista chutou da intermediária e levou perigo. O Itumbiara ainda ficou com um jogador a menos. Nedo Xavier já havia feito três alterações quando Mailson se machucou e precisou deixar o gramado. Aos 37, Marco Aurélio foi derrubado pelo goleiro do Gigante, e o árbitro marcou pênalti. Elcimar bateu e marcou seu sexto gol no Campeonato Goiano: Vila Nova 2 a 0.
Fonte: GE
Deixe um comentário