Your browser does not support the audio element.

Aliança Notícias

Sua Fonte de Notícias

Aliança Notícias
  • HOME
  • INSTITUCIONAL
  • REDE FONTE
  • FONTE TV
  • FONTE FM
  • CONTATO
  • ANUNCIE CONOSCO

Argentina tenta aproveitar crise do Chile para sobrar na tabela

Home / NOTÍCIAS

Argentina tenta aproveitar crise do Chile para sobrar na tabela

Posted on
16 de outubro de 2012
by

Líderes, os argentinos buscam se manter na primeira colocação com uma vitória em Santiago

No principal jogo da décima rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, a Argentina visita o Chile nesta terça-feira (16), às 21 horas (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago, em uma espécie de choque de opostos.

Os argentinos chegam embalados pela goleada de 3 x 0 aplicada sobre o rival Uruguai e também pelo fato de liderarem a disputa com 17 pontos. Já os anfitriões passam por uma crise, agravada com a derrota de 3 x 1 para o Equador. Na quinta posição com 12 pontos, o Chile hoje teria que disputar a repescagem contra um representante da Ásia e já se fala até mesmo na demissão do técnico Claudio Borghi, que é argentino, em caso de tropeço.

Alejandro Sabella, técnico da Argentina, sabe que sua equipe pode tentar tirar proveito da situação do Chile, que será obrigado a se expor na luta pelo resultado positivo.

“Nós vamos buscar a vitória independentemente da realidade de nosso adversário. A minha preocupação é com a maneira de atuar da Argentina e ser for possível aproveitar alguma fraqueza do Chile nós faremos. Mas acredito em um jogo disputado, pois nosso adversário tem qualidade para inverter o momento que está passando”, afirmou Sabella.

O craque Lionel Messi, por sua vez, reconhece que um desespero chileno pode facilitar as coisas para os argentinos. “Nós jogamos em velocidade, com homens rápidos na frente e isso pode ser positivo se o Chile ficar muito exposto. Mas não espero nenhum tipo de facilidade”, disse Messi.

A Argentina tem duas dúvidas para esta partida. O lateral esquerdo Marcos Rojo, com dores na perna esquerda, e o atacante Gonzalo Higuaín, com dores no joelho direito, podem ficar de fora. Assim, Hugo Campagnaro pode jogar na lateral, enquanto que o nome mais forte para o ataque é o de Hernán Barcos, do Palmeiras.

Pelo lado do Chile, o técnico Claudio Borghi e os jogadores têm evitado o contato da imprensa e entrevistas apenas as que são obrigadas por patrocinadores e competições.

Para este compromisso o Chile tem sérios problemas em seu sistema defensivo. O lateral direito Pablo Contreras e o volante Arturo Vidal, expulsos contra o Equador, e o zagueiro Osvaldo González, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo, ficam de fora para cumprirem suspensão. Assim, Hans Martínez deve entrar na lateral, enquanto que Marcos González, do Flamengo, é a opção para a zaga. A vaga no meio-de-campo deverá ficar com Manuel Iturra.

FICHA TÉCNICA

CHILE X ARGENTINA

Local: Estádio Nacional, em Santiago (Chile)

Data: 16 de outubro de 2012 (Terça-feira)

Horário: 21h(de Brasília)

Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)

Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodrigo Gaona (Paraguai)

CHILE: Miguel Pinto, Hans Martínez, Marcos González, Gonzalo Jara e Mauricio Isla; Marcelo Díaz, Manuel Iturra, Jean Beausejour, Felipe Seymour e Matías Fernández; Alexis Sánchez. Técnico: Claudio Borghi

ARGENTINA: Sergio Romero, Pablo Zabaleta, Federico Fernández, Ezequiel Garay e Marcos Rojo (Hugo Campagnaro); Fernando Gago, Javier Mascherano, Ángel Di María e Lionel Messi; Gonzalo Higuaín (Hernán Barcos) e Sergio Agüero. Técnico: Alejandro Sabella

Fonte: Placar

NOTÍCIAS tags: destaque

Deixe um comentário Cancelar resposta

Rádio OnLine

rádio online

Ouça no Smartphone

APLICATIVO IPHONE/IPAD

app2

Rádio OnLine

rádio online

Ouça no Smartphone

APLICATIVO IPHONE/IPAD

app2
© 2015 Rede Fonte Comunicação.