No início da tarde desta segunda-feira, a diretoria do Zenit confirmou a compra dos direitos federativos do atacante Hulk por 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 155 milhões) junto ao Porto, em negociação concluída após o encerramento da janela de transferências da Europa. Satisfeito com o novo desafio profissional, o brasileiro contou os bastidores do acordo e revelou suas expectativas para defender o clube russo nas próximas cinco temporadas.
“Foi bom para o Porto, vai ser bom para mim. Acho que foi uma negociação bem conversada e bem feita. Tanto para mim, quanto para o Porto e para o Zenit”, confessou o atacante de 26 anos que, antes de disputar o Campeonato Russo e a Liga dos Campeões da Europa com a camisa 29 do Zenit – o clube de São Petesburgo ocupa o Grupo C, de Milan, Málaga e Anderlecht -, defende a Seleção Brasileira em dois amistosos.
Figura recorrente nas convocações de Mano Menezes, Hulk se apresenta nesta segunda-feira, no Centro de Formação de Atletas de Cotia, para amistosos contra a África do Sul e a China nas próximas sexta e segunda-feira. Pela Seleção Brasileira, o atacante tem 13 partidas realizadas e três gols marcados.
“Não tinha nenhum motivo para sair. Até porque não havia contato direto com o Porto para questionar a saída ou não. Tinha mais quatro anos de contrato. Na sexta-feira havia fechado o mercado e não tinha nenhuma proposta agradável tanto para mim quanto para o Porto. De repente, hoje chega uma proposta do Zenit que já vinha em contato com o Porto, onde o clube aceitou”, assegurou Hulk, pego de surpresa com a conclusão do negócio.
Fonte: Gazeta esportiva
Deixe um comentário