Motivada pela vitória contra a Rússia, seleção feminina de vôlei fez a melhor partida em Londres
Embalada com a épica vitória contra a Rússia nas quartas de final, a seleção brasileira de vôlei feminina atropelou o Japão nesta quinta-feira. As brasileiras triunfaram por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/15 e 25/18, e classificaram-se à final dos Jogos Olímpicos de Londres.
Com grande atuação coletiva, o Brasil dominou o jogo a partir do final do primeiro set. O bloqueio funcionou com Thaisa (1,94 m), Fabi fez ótimas defesas e, no ataque, Fernanda Garay pelo meio de rede, e Sheilla e Jaqueline nas pontas, garantiram a vaga na sonhada final. O Japão teve problemas principalmente na recepção. A levantadora japonesa recebia o passe quase sempre quebrado e não conseguia fugir do bloqueio brasileiro.
O primeiro set começou muito equilibrado, disputado ponto a ponto. O Brasil só conseguiu abrir uma vantagem, 18 a 15, após um longo rali que terminou com ponto de bloqueio de Sheilla. Em seguida, houve outro ponto disputado, com novo ponto de bloqueio, desta vez de Fabiana, deixando o placar em 20 a 16. O Brasil deslanchou e fechou a primeira parcial em 25 a 18.
A seleção brasileira cresceu na partida e não deu chances às japonesas no segundo set. Com ótimos ataques de Jaqueline e o bloqueio funcionando, as brasileiras massacraram e fecharam em 25/15.
O terceiro set seguiu com o Brasil superior e ditando o ritmo do jogo. No fim, a seleção brasileira fechou a partida em mais um ataque de Jaqueline, fechando a terceira parcial em 25/18.
Sheilla terminou como a maior pontuadora, com 11 pontos de ataque, um de bloqueio e um ace, seguido por Jaqueline, com 10 pontos de ataque. Fernanda Garay e Thaisa tiveram quatro pontos cada uma de bloqueio.
O time feminino agora encara os Estados Unidos na final olímpica, que será realizada no próximo sábado. A equipe norte-americana derrotou a Coreia do Sul por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/22, na outra semifinal. Na primeira fase, os Estados Unidos venceram o Brasil por 3 sets a 1.
Fonte: Placar
Deixe um comentário