O Atlético perdeu por 3 a 2 para o Flamengo, no estádio Engenhão, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão.
No primeiro tempo foi o Atlético que chegou primeiro ao ataque. Aos nove minutos, Bida ajeitou e chutou de fora da grande área, a bola foi desviada para escanteio.
Aos 18, Bida e Joilson protagonizaram uma bela jogada de ataque. Os dois jogadores tabelaram dentro da área adversária, e no último toque Joilson chutou com perigo por cima do travessão.
O Dragão seguiu pressionando. Aos 27, Joilson novamente criou uma boa jogada de ataque, mas dessa vez o Atlético não perdoou e abriu o placar. O camisa sete fez lançamento preciso para o atacante Felipe, que dentro da pequena área dominou a bola e mandou para o gol.
O Atlético seguia melhor no jogo, até que em um lance de bola parada, o Flamengo chegou ao empate. Aos 34, Renato Abreu soltou uma bomba em cobrança de falta, mandou a bola no canto direito do goleiro Márcio, que não teve chance de defender.
No primeiro minuto do segundo tempo o goleiro Márcio em bela defesa impediu a virada carioca. O meia Adryan chegou na linha de fundo e cruzou para Diego Maurício, que cabeceou firme, mas se deparou com o goleiro atleticano, que fez importante intercepção.
O Atlético não se intimidou. Aos 7 minutos, Joilson novamente deu belo passe para Felipe, o atacante saiu na cara do gol e tocou rasteiro no canto esquerdo, mas o arqueiro do Flamengo conseguiu mandar a bola para escanteio.
Mesmo pressionando mais, a equipe do Atlético não conseguiu evitar o gol da virada. O volante Amaral avançou e deu passe para Adryan, que livre na marca do pênalti, colocou a bola no canto direito do goleiro Márcio.
Novamente de falta, o volante Renato Abreu fez gol e deixou o Flamengo com a vantagem. Aos 15, o juiz marcou falta em cima de Vagner Love. Renato Abreu cobrou colocado por cima da barreira e a bola foi parar no canto esquerdo da meta do rubro-negro goiano.
Mesmo com o placar contrário, o Dragão não se rendeu, e chegou várias vezes com perigo. Aos 34, Danilinho que havia acabado de entrar roubou a bola na entrada da área, a bola acabou sobrando para Elias, o meia dominou e enfiou a bola para Felipe sair nas costas da defesa, o atacante em posição legal fez o segundo dele, diminui para o Atlético, mas não evitou a derrota fora de casa.
No próximo sábado o Dragão volta a jogar em casa, onde vai enfrentar o Náutico, no Serra Dourada, às 21 horas, pela 8ª rodada do Brasileirão. O volante Marino que cumpriu suspensão automática fica novamente à disposição do técnico Hélio dos Anjos. A baixa atleticana será o zagueiro Gilson, que recebeu o terceiro cartão amarelo.
A delegação atleticana retorna à Goiânia nesta segunda-feira. A chegada ao Aeroporto Santa Genoveva está prevista para as 13h10. A reapresentação do elenco será na terça-feira, 9 horas, no CT do Dragão.
Ficha Técnica
Flamengo 3×2 Atlético
Local: Estádio João Havelange, no Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Héber Roberto Lopes (FIFA/PR).
Público: 4.200 pagantes
Renda: R$ 111.610,00
Gols: Felipe (2) (ACG); Renato Abreu (2) e Adryan (FLA)
Flamengo
Paulo Victor, Wellington Silva (Adryan), Marllon, Marcos González e Magal; Amaral, Renato, Luiz Antonio e Ibson (Muralha); Diego Maurício (Bottinelli) e Vagner Love. Técnico: Joel Santana.
Atlético
Márcio, Marcos (Elias), Gilson, Gabriel e Eron; Pituca, Fernando Bob (Ernandes), Joilson e Bida; Wesley (Danilinho) e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário