Quieto e relaxado. Um jovem calmo e focado. Essa são características difíceis de se imaginar para o norte-americano Chael Sonnen, mas é assim que ele foi e é em casa, em West Lynn, Oregon. Quem revelou esse lado do lutador ao blog foi sua própria mãe, Claudia Sonnen.
Sempre tranquila, falando pausadamente, mas empolgada quando o assunto é a carreira e o trabalho do seu filho com a luta, a americana, que completará 66 anos na próxima quinta-feira, é 100% dedicada a Chael. Ele é realmente sua vida e até impressiona esse lado humano e dedicado do lutador que ela trouxe.
Mais que isso, Claudia mostrou que esse lado confiante e falastrão de Sonnen pode ter vindo de berço. O recado final deu a letra: “Apertem os cintos para o novo campeão”. Confira abaixo a entrevista completa, onde ela fala como era Chael na juventude, sobre sua dedicação a luta, seu início de carreira, sobre como é ser mãe de um lutador, o nervosismo dos combate e até defende as provocações do filho. Vale a pena conferir.
Como é ser mãe de um lutador de MMA? Não me vejo como “mãe de lutador”, eu sou a mãe do Chael. Ele é um grande filho e amo ser sua mãe.
Em que idade Chael decidiu ser um lutador? Quando ele começou a lutar? Não sei exatamente a idade, mas acho que ele começou a lutar 1998, quando tinha 21 anos. Ele está sempre na faculdade, então não sei exatamente quando realmente começou.
Você ficou nervosa quando ele decidiu trocar o wrestling pelo MMA? Bem… Quando ele começou a lutar MMA, eu não ficava muito preocupada com sua segurança nas lutas, mas sim com os lugares que ele tinha de ir. Alguns eram assustadores. Ele lutou MMA e wrestling ao mesmo tempo por muitos anos, então não houve parar com um e começar outro, eles foram se misturando.
Você fica nervosa com as lutas do Chael? Você as assiste? Eu nunca perco uma luta que o Chael participa. Eu sou uma grande fã de MMA e sempre é a oportunidade de ver boas lutas, conhecer outros lutadores, e também posso compartilhar com meu filho sua paixão por algo. Eu fico MUITO nervosa, mas muito mais por medo de seu rival se machucar e por saber o quanto Chael trabalhou para estar lá.
Como era Chael como criança e adolescente? Calmo? Nervoso? Agitado? Baladeiro? Chael foi um jovem muito fácil de criar, ele não era nenhuma dessas coisas que você falou. Ele ia para a escola e treinava. Ele vinha para casa, comia e voltava para outro treino. Então voltava para casa e ia para cama. Nos fins de semana ele sempre tinha competição, então sempre estava muito cansado para ir para a balada. Ele tinha de descansar para começar a semana seguinte. Eu sempre sabia onde Chael estava ou o que ele fazia. Ele estava sempre envolvido e trabalhando nos seus objetivos.
Em casa, com você e a família, Chael também é assim confiante e falador? Ele é quieto, calmo e relaxado em casa e com a família, mas normalmente ele está fazendo duas ou três coisas ao mesmo tempo. Vendo vídeos de MMA, mandando mensagens para seus fãs, fazendo notas mentais do que ele quer em seu próximo treino. Ele também não pensa duas vezes antes de parar para contar uma boa história, se ele tiver uma. Então todo mundo para para ouvir essas joias que ele tem para nos dar.
O que você acha das provocações do Chael para o Anderson? Você concorda com elas? Acha que faz parte do jogo? Acho que o que Chael fala é apenas um homem tentando fazer com que outro homem o enfrente no octógono no sábado a noite.
Você recebe mensagens do Brasil? Chael fala sobre seus fãs no Brasil? Eu recebo algumas mensagens de pessoas do Brasil, muitas delas são muito positivas e sinceras sobre o que elas sentem sobre o Chael. Ele também tem um fã clube que fala comigo e acho muito legal isso.
O que você espera para essa segunda luta com o Anderson? Está nervosa ou ansiosa? Para essa luta, eu apenas espero ver Chael no seu melhor e fazendo o que sempre quis nos últimos seis anos ou mais.
Mande então uma mensagem para os fãs brasileiros de MMA que vão assistir a essa esperada luta? Apertem os cintos de segurança, vocês estão prestes a ver o novo campeão tomar seu cinturão do velho do campeão… Que viagem!
Fonte: Uol
Deixe um comentário