De um lado, Shevchenko, aos 35 anos e próximo de encerrar a carreira. Do outro, Ibrahimovic no auge da forma física. Dois comandantes de “exércitos de um homem só”. No duelo entre os mitos, melhor para o veterano jogador do Dínamo de Kiev que, em casa, comandou a vitória da Ucrânia sobre a Suécia por 2 a 1, de virada, pelo Grupo D da Eurocopa 2012.
Os anfitriões da competição lideram a chave com três pontos após empate entre França e Inglaterra. Já os suecos começam na lanterna.
O primeiro tempo foi disputado com pouca criatividade e lances perigosos apenas nos minutos finais. A Ucrânia trabalhou bola na frente da defesa adversária, mas caiu sempre pelos lados com cruzamentos errados. Já a Suécia colocou bolas na área, sempre procurando Rosemberg.
Muita dificuldade na armação, no entanto, um duelo leal e muito equilibrado.
Ibrahimovic, o grande astro do time, saiu da área para buscar o jogo e confundir a marcação adversária. Mas com faro de artilheiro, foi dos pés dele as melhores chances. Na primeira, acertou a trave. Na segunda, já na etapa complementar, desviou chute de Kallstrom e abriu o placar para para os visitantes.
Schevchenko, uma velha raposa do futebol, estava em campo para mudar o rumo da partida. Três minutos depois, ele se antecipou à defesa rival e deixou tudo igual. Em seguida, ganhou do mastodôntico Ibrahimovic para virar o placar e fazer a torcida anfitriã sonhar mais alto.
Ibra, valente, não fugiu da batalha e tentou ainda empatar, porém, foi dia da experiência fazer a diferença.
FICHA TÉCNICA:
UCRÂNIA 2 x 1 SUÉCIA
Competição: Eurocopa
Data/hora: 11/6/12, às 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, Kiev (UCR)
Árbitro: Cuneyt Sakir (TUR)
Cartão Amarelo: Kallstrom, Elm (SUE)
Cartão Vermelho: –
Gols: Ibrahimovic, 6’/2ºT (0-1); Shevchenko, 9’/2ºT (1-1); Shevchenko, 16’/2ºT (2-1)
UCRÂNIA: Pyatov, Gusyev, Khacheridi, Mykhalik e Selin; Timoschchuk, Nazarenko, Konoplyanka (Devic, 47’/2ºT) e Yarmolenko; Voronin (Rotan, 38’/2ºT) e Shevchenko (Milevisky, 33’/2ºT). T: Oleg Blokhin
SUÉCIA: Isaksson, Lustig, Mellberg, Granqvist e Martin Olsson; Elm, Kallstrom, Larsson (Wilhelmsson, 22’/2ºT) e Toivonen (Svensson, 19’/2ºT); Rosenberg (Elmander, 25’/2ºT) e Ibrahimovic. Técnico: Erik Hamrén
Fonte: Lancenet
Deixe um comentário