Campeão goiano, o Goiás ainda não conseguiu mostrar na Série B do Brasileirão o mesmo desempenho do Estadual, principalmente em seu sistema defensivo. Com dez gols sofridos em cinco jogos, o setor já preocupa o técnico Enderson Moreira.
“Eles precisam falar, orientar. Temos jogadores com muita qualidade, mas com pouca comunicação”, apontou o treinador, à Rádio 730, após a derrota por 3 a 0 para o Criciúma. “O adversário foi mais eficaz”, resumiu.
O atual elenco esmeraldino conta com seis zagueiros e cinco volantes. Os titulares, – Rafael Tolói, Ernando, Amaral e Thiago Mendes escalados por Enderson Moreira nos últimos jogos – , são todos crias da categorias de base do clube.
“A gente pecou um pouco e agora é trabalhar e esquecer esse resultado ruim”, minimizou o zagueiro Ernando. “Temos que acertar a marcação para não tomar mais esse tipo de gol”, reconheceu, em seguida.
Na nona colocação da Série B, o Goiás enfrenta o décimo – mas com um jogo a menos -, Atlético-PR neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no Paraná, pela sexta rodada da Série B
Deixe um comentário