O Criciúma recebeu o Goiás pelo Campeonato Brasileiro de Série B neste sábado e manteve o 100% de aproveitamento em casa, derrotando a equipe goiana por 3 a 0. Zé Carlos comandou a vitória, marcando todos os gols da partida.
O Esmeraldino começou bem, tendo uma boa chance logo no terceiro minuto, quando Ricardo Goulart subiu livre para cabecear cobrança de escanteio, mas mandou para fora. No entanto, quem abriu o placar foi o Criciúma, com Zé Carlos cabeceando por cima de Pedro Henrique após cruzamento de Giovanni Augusto aos 24 minutos.
Novamente com assistência de Giovanni Augusto, o artilheiro do Criciúma voltou a marcar aos 33. O atacante recebeu passe em profundidade na área, limpou goleiro e marcador e tocou para as redes. O Goiás levou perigo aos 41, quando Thiago Mendes chutou de fora da área e mandou a bola à direita do gol de Douglas Leite.
Já no segundo tempo, Iarley cruzou pela direita na cabeça de Amaral, que tocou para fora aos nove minutos. O Goiás tentava pressionar em busca do empate, mas Zé Carlos impediu qualquer reação ao marcar o seu terceiro gol no jogo aos 16 minutos. Em lance de contra-ataque, o atacante cortou para o meio e concluiu ao gol.
Quatro minutos depois, Rafael Tolói levou muito perigo ao cabecear cobrança de falta de Egídio, mas quem perdeu a maior chance foi Ramon. Com o gol aberto após rebote de Douglas em chute de Felipe Amorim aos 28 minutos, o meio-campista finalizou por cima do alvo. Douglas, que substituiu Zé Carlos, ainda foi expulso, mas não houve espaço para uma reação do alviverde.
A vitória levou o Criciúma aos 12 pontos e à terceira posição, enquanto o Goiás parou nos sete pontos no nono lugar. Pela próxima rodada, os dois jogam fora de casa: o Goiás contra o Atlético Paranaense, no sábado, e o Criciúma contra o ASA, no domingo.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário