Presidente banca permanência do treinador, fala em trabalho a longo prazo, mas ressalta que grupo será mais exigido: ‘O time foi apático contra o Goiás’
Após sete rodadas seguidas, o Vila Nova deixou o G-4 do Goianão. O Tigre vem de duas derrotas seguidas no campeonato, e a diferença para o Itumbiara, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos. A situação pode piorar ainda mais com um revés para o Grêmio Anápolis na próxima partida, que deixara a equipe anapolina, vice-lanterna duas rodadas atrás, à frente do Colorado.
Mesmo diante da situação adversa, Darío Pereyra segue prestigiado no clube. O presidente Marcos Martinez descartou a possibilidade da saída do treinador caso o Vila seja derrotado no próximo domingo, e reforçou a confiança no trabalho do comandante uruguaio.
– Banco (a permanência de Darío), porque a gente entende que o trabalho do Darío tem que ser a médio e longo prazo, não adianta a gente começar a trocar técnico e não render nada. Se chegar outro (treinador) e começar um novo trabalho seria ainda pior. O Darío vai permanecer, sim – garantiu.
Ao mesmo tempo em que Martinez respalda o trabalho de Darío Pereyra, o presidente colorado também cobra uma mudança de postura na equipe. O presidente criticou a atuação do Vila Nova no clássico contra o Goiás e revelou um encontro com os jogadores para aumentarem o teor da cobrança.
– O time foi muito apático, muito ruim contra o Goiás. O Harlei pode usar a mesma roupa para o próximo jogo. Já tivemos uma conversa boa com o elenco, eu e o Mauro, depois eles fizeram uma reunião entre jogadores e diretoria, e a gente mostrou que estamos fazendo tudo que podemos fazer ao nosso alcance, dando todo o respaldo, e a gente quer resultado. Cobramos muito do grupo, a gente quer o resultado, a vitória em Anápolis, e a gente vai lá para isso – declarou.
Segundo Marcos Martinez, a contratação de Thiago Marin foi a última do Vila Nova para o Goianão. No entanto, ele não descartou novas aquisições para a Série C do Campeonato Brasileiro. O Tigre atualmente é o quinto colocado do Goianão, com 13 pontos. O próximo compromisso é contra o Grêmio Anápolis, que está em sexto, com 11 pontos. O confronto será neste domingo, às 16h, no estádio Jonas Duarte, em Anápolis.
Fonte: GE
Deixe um comentário