Com um bom público no estádio Serra Dourada o Atlético aplicou a sua segunda goleada consecutiva no Campeonato Goiano. Ao vencer a Aparecidense pelo placar de 4 a 0, o time rubro-negro entrou pela primeira vez no G-4 e mantém uma sequência invicta de oito jogos.
Logo no início da partida o Atlético já tentava as jogadas de ataque, principalmente pelo lado direito com Paulo Henrique Martins e Juninho. Aos dois minutos de jogo o Dragão tomou um susto, quando viu o goleiro Márcio demorar para colocar a bola em jogo, e o atacante Tiago Cavalcanti dividiu com o goleiro, que conseguiu voltar e fazer a defesa a tempo.
Na primeira chance clara de gol do Atlético, Paulo Henrique Martins cobrou falta na área, Ricardo Jesus desviou e na sobra Artur finalizou e o zagueiro tirou a bola quase na risca do gol. Dois minutos depois, foi a vez de Pipico aproveitar bola lançada na área, fazer o giro e finalizar com perigo a esquerda do goleiro.
A Aparecidense não criava muitas oportunidades, mas quando teve uma chance, Tiago Cavalcanti carregou a bola e passou para Wasshington, que ajeitou para Raphael Luz, que bateu firme sobre o gol de Márcio.
Aos 30 minutos da primeira etapa o Atlético chegou pela esquerda, quando John Lennon drblou dois marcadores e passou para Juninho, que finalizou de primeira, e o goleiro Pedro Henrique fez grande defesa.
No finalzinho do primeiro tempo o Dragão parece ter acordado no jogo, e o zagueiro Artur fez bela jogada na defesa e lançou para Paulo Henrique Martins, o lateral tocou para Robston, que deu nos pés de Ricardo Jesus, o atacante esperou a passagem de John Lennon, que fez o cruzamento no segundo pau e viu Pipico na risca do gol, que só teve o trabalho de colocar a cabeça na bola e fazer o primeiro gol do Dragão na partida.
Três minutos depois o Atlético chegou novamente ao ataque, após boa jogada de Pipico, que tocou em Juninho. O experiente atacante do Dragão foi tranquilo e rolou a bola para Robston, que na entrada da pequena área tocou com o pé direito, para fazer o segundo gol atleticano e o primeiro dele no retorno ao Dragão.
Em desvantagem a Aparecidense tentava fazer algo no campo ofensivo no segundo tempo, mas a boa postura da defesa do Atlético fazia com que o adversário não conseguisse finalizar as jogadas. Aos cinco minutos da segunda etapa Pipico roubou bola no meio-campo e carregou até a grande área. O atacante passou a bola para o companheiro Ricardo Jesus, que fuzilou o gol de Pedro Henrique e ampliou a vantagem rubro-negra.
Aos 17 minutos Pipico perdeu um gol incrível, quando foi lançado por Caio e saiu cara a cara com o goleiro, e na hora de finalizar pegou mal na bola e jogou pela linha de fundo. Com o adversário já batido, o Atlético tocava bola e esperava o tempo passar, sempre arriscando chutes de fora da área com William Barbio e também com Caio, que entraram no segundo tempo.
Quando tudo parecia definido, o artilheiro do Campeonato Goiano apareceu mais uma vez, após cruzamento de Dodó, Ricardo Jesus dominou e acertou um belo chute de pé direito no ângulo esquerdo do goleiro Pedro Henrique, e deu números finais ao jogo. Atlético 4 a 0 na Aparecidense.
O Dragão agora se prepara para fazer o primeiro jogo fora de casa no segundo turno do Campeonato Goiano. No domingo o time atleticano vai até Catalão para enfrentar o CRAC. Vale lembrar que na semana passada os dois times estiveram em campo no Serra Dourada e o Atlético venceu por 3 a 0.
Ficha Técnica
Atlético 4 x 0 Aparecidense
Árbitro: André Luiz Castro (GO)
Local: Serra Dourada
Público: 2.231 pagantes
Renda: R$ 41.613,00
Gols: Ricardo Jesus (2), Pipico e Robston.
Atlético:
Márcio; Paulo Henrique Martins (William Barbio), Artur, Diego Giaretta e John Lennon; Dodó, Ernandes e Robston (Pituca); Pipico, Juninho (Caio) e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos.
Aparecidense:
Pedro Henrique; Johnathan, Helder, Murilo e Anderson Paim; Jeferson Henrique, Abuda, Leonardy, Raphael Luz (Robert) e Washington (Tardelly); Tiago Cavalcanti (Guilherme). Técnico: Wladimir Araújo.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário