Técnico Darío Pereyra promove entrada de Alan na lateral-esquerda em coletivo nesta quarta. Rafael e Osmar são as outras novidades na equipe
A quatro dias do clássico contra o Goiás, que marcará a abertura do segundo turno do Campeonato Goiano, o técnico do Vila Nova, Darío Pereyra, já dá sinais da equipe que mandará a campo. Com base no treinamento realizado na manhã desta quarta-feira serão três alterações em relação ao time que perdeu para o Grêmio Anápolis no último domingo. O zagueiro Rafael, o lateral-esquerdo Alan e o volante Osmar aparecem como novidades na equipe.
Eles ganham as vagas de Thiago Viana, Ernani e Cláudio. O Tigre foi posicionado com Vinícius; Chiquinho, Rafael, Neto Gaúcho e Alan; Alexandre Carioca, Osmar, Diego Paulista e Barboza; Elcimar e Hyantony. A mudança mais surpreendente talvez seja a saída de Ernani, titular absoluto no início do Estadual. Mas, segundo o próprio técnico Darío Pereyra, o rendimento do jogador não foi o mesmo após a lesão muscular sofrida no clássico do primeiro turno contra o Goiás.
– A gente sabe que o Ernani está tendo dificuldades e perdeu força após sua lesão. É o tipo de jogador que quando perde força caí de rendimento. Ele depende muito disso – afirmou o treinador no último domingo, após a derrota em casa para o Grêmio Anápolis.
Já o retorno de Osmar é natural. O volante também foi titular absoluto nas primeiras rodadas do Goianão, mas sofreu lesão na sexta rodada, contra a Aparecidense. Osmar retorna na vaga de Cláudio. Na defesa, a substituição de Thiago Viana por Rafael pode ter sido precaução da comissão técnica. Viana será julgado nesta quarta pela expulsão no clássico contra o Goiás do primeiro turno e poderá ser suspenso.
O Vila Nova ocupa o quarto lugar no Campeonato Goiano, com 13 pontos. Caso perca domingo, e o Atlético-GO vença a Aparecidense na próxima segunda, o Tigre sairá do G-4, onde está há sete rodadas. Já o Goiás é o líder da competição, com 23 pontos.
Fonte: GE
Deixe um comentário