No jogo em que Ernando comemorou 350 jogos com a camisa do Goiás, o presente foi grande, goleada de 7 a 0 sobre o Rio Verde, no estádio Serra Dourada. Walter, que fez sua primeira partida como titular em 2013, marcou três vezes e Neto Baiano marcou seu primeiro gol com a camisa do Goiás, Dudu Cearense, Vitor e Júnior Viçosa, artilheiro do Campeonato Goiano com seis gols, completaram o placar. O resultado garantiu o Verdão a permanência na ponta do Goianão, agora com 20 pontos. O Goiás volta a campo na próxima segunda-feira, 4, para enfrentar o Anápolis no estádio Jonas Duarte.
O jogo
Fulminante, assim foi o Goiás no início da partida. Aos 30 segundos de jogo Ernando deu um chutão para frente, o zagueiro do Rio Verde tentou proteger a bola, mas Eduardo Sasha foi mais rápido e conseguiu tocar para o meio da área e encontrou Neto Baiano livre para marcar seu primeiro gol pelo Verdão.
Pouco depois o time do sudoeste teve a chance de empatar, mas Val Baiano, dentro da pequena área, não conseguiu finalizar. Daí em diante só deu Goiás. Com fome de gol, Walter começou a travar uma batalha particular contra o goleiro Rafael, e no primeiro tempo o arqueiro venceu, conseguindo defender duas finalizações de atacante alviverde.
Na segunda etapa Rafael não conseguiu parar Walter e o Goiás marcou três gols em oito minutos. Aos dois, William Matheus roubou a bola no campo de ataque e cruzou, Sasha bateu forte, Rafael deu rebote e Walter empurrou para o fundo das redes.
Quatro minutos depois William cobrou falta pelo lado direito, Dudu Cearense subiu mais que todo mundo na primeira trave e desviou, 3 a 0 Goiás. Aos oito veio o quarto gol, Vitor fez um lançamento longo para Sasha, o camisa 11 matou no peito e soltou a bomba, novamente Rafael defendeu mas deu rebote, e mais uma vez Walter estava lá para conferir.
Harlei foi exigido apenas uma vez na partida, um chute de Thiago Silvy, o arqueiro fez bela defesa. Mesmo com a goleada já solidificada o Goiás não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando o adversário.
Aos 23, Walter começou a jogada no meio e tocou para Vitor na direita, o lateral esperou o atacante se posicionar na área, cruzou, e o próprio Walter marcou de cabeça, o terceiro dele e o quinto do Goiás na partida.
Foi então que as tabelas esmeraldinas funcionaram. A primeira entre Júnior Viçosa e Thiago Mendes, o volante deixou o artilheiro do Goianão cara a cara com Rafael, ele driblou o goleiro a ampliou o placar. Para fechar a conta Vitor tabelou com Felipe Amorim e soltou uma bomba da entrada da área, dando números finais a partida, Goiás 7 a 0 no Rio Verde.
Fonte: Goiás E.C
Deixe um comentário