Jogador pertencia ao Guarani e estava emprestado para o Tombense-MG. Atleta treina na equipe principal e deve ser titular contra o Itumbiara
Chegar, treinar e jogar. Às vezes nem treinar. Esta tem sido a rotina dos últimos contratados no Vila Nova. Foi assim com os meias Diego Barboza e Thiago Ramos na última semana, e deve ser com o novo lateral-direito do Tigre. Na tarde desta quarta-feira a diretoria do clube apresentou o lateral-direito Chiquinho, de 26 anos. O jogador esteve nos últimos dois anos no Guarani e iniciou a pré-temporada de 2013 no Tombense, da primeira divisão do Campeonato Mineiro.
Por já estar treinando na equipe do interior mineiro, a 21ª contratação do Tigre acredita que possa repetir o caminho dos dois últimos recém-chegados na equipe e já estrear no próximo domingo, contra o Itumbiara. Com a saída de Ivan, liberado na última segunda-feira, Chiquinho será a principal opção para o setor, que tem ainda o jovem Wanderson, das categorias de base da equipe.
– A expectativa é estrear. Eu já estava treinando no Tombense, estou bem preparado. É claro que cabe ao professor analisar e decidir se eu devo jogar. Da minha parte, estou pronto para estrear e ajudar. Infelizmente quando chega um jogador, outros, infelizmente, saem. Não conhecia o Ivan, mas desejo o melhor para ele, mas venho com missão de buscar meu espaço. Vinha treinando, sei que o campeonato já vai para a oitava rodada, estão em um ritmo diferente, mas vou tentar jogar, ajudar e procurar crescer dentro da competição – declarou Chiquinho.
Chiquinho deve ser regularizado até o fim da semana e será o titular na lateral-direita contra o Itumbiara. Após ser apresentado, o jogador já partiu para o campo do OBA e esteve na equipe principal durante o treino coletivo comandado pelo técnico Darío Pereyra. Ele tinha contrato com o Guarani até o fim de 2013 e estava emprestado para a Tombense, mas rescindiu com o Bugre e findou seu empréstimo com os mineiros para assinar com o Vila por um ano.
A última partida de Chiquinho foi em agosto de 2012, pela 16ª rodada da Série B, na vitória do Guarani por 1 a 0 contra o ASA. O lateral fez 12 jogos pelo Bugre na Segundona do ano passado, todas como titular. Uma lesão no púbis o prejudicou e ele não teve uma maior sequência. Antes de atuar no Alviverde campineiro, Chiquinho passou pelo América-MG, em 2010, na campanha que levou o Coelho de volta à Série A, Caldense-MG, São Bernardo, ABC, Macaé, Marília e América-RN. Ele começou a carreira no Vasco.
‘Gosto de deixar o companheiro na cara do gol’
Chiquinho se definiu como um lateral que gosta de apoiar e especialista em assistências. O novo dono da camisa 2 alvirrubra lembrou de sua boa primeira temporada pelo Guarani, e espera repeti-la no Vila Nova para se recuperar de 2012, quando sofreu com uma lesão.
– Eu me sinto bem também dando assistência. Em 2011, no Guarani, eu fui o lateral que mais deu assistência lá. Tenho esse prazer, gosto de deixar o companheiro na cara do gol para concluir, isso para mim é muito importante também, até como lateral. Se tiver oportunidade de fazer, claro que vou fazer. Mas procuro aliar as duas coisas em prol do time – disse.
No Bugre, Chiquinho viveu constantemente problemas com vários meses de salários atrasados. Ciente de que o Vila Nova viveu adversidades semelhantes nos últimos anos, o lateral disse que aceitou o convite do Colorado confiante na reestruturação da equipe.
– Sei que o Vila viveu momentos difíceis em um passado recente, agora está procurando se organizar, se reestruturar, então a expectativa é a melhor possível de fazer um bom trabalho – declarou.
Chiquinho é a 21ª contratação do Vila Nova em 2013, dos quais quatro já foram dispensados pela diretoria. O clube ainda tenta contratar um meia. O Tigre tentou trazer Fernando Gabriel, do Ituano, mas dificilmente o jogador deixará a equipe paulista.
Ficha técnica do jogador
Nome: Francisco Cezar Barbosa Gonzaga
Posição: lateral-direito
Data de nascimento: 26/08/1986
Altura: 1,74m
Peso: 70Kg
Clubes: Tombense (2013), Guarani (2011-2012), São Bernardo (2010), América-MG (2010), ABC (2009), Macaé (2009), Marília (2008), Vasco (2005-2007)
Fonte: Globoesporte.com
Deixe um comentário