Dando descanso a estrelas como Ryan Giggs, Wayne Rooney e Robin van Persie, o Manchester United parecia encaminhar umavitória tranquila diante do Reading, mas passou sufoco nos minutos finais antes de confirmar o triunfo por 2 a 1. E para a festa da torcida que compareceu ao Old Trafford, a vaga nas quartas de final da Copa da Inglaterra foi assegurada.
Durante todo o primeiro tempo, o time treinado por Sir Alex Ferguson criava boas oportunidades, mas acabava falhando no momento das finalizações. Para piorar, o zagueiro Chris Smalling se mostrava inseguro e dava esperanças à equipe visitante nos esporádicos contra-ataques.
Para tentar corrigir a falta de efetividade do setor ofensivo, Ferguson lançou Nani na vaga do zagueiro Phil Jones, que atuou improvisado como volante e ainda se lesionou, ainda no primeiro tempo. Apenas aos 25 minutos da etapa complementar, porém, a mudança surtiu efeito: o português aproveitou jogada do equatoriano Antonio Valencia e bateu com estilo para abrir o placar.
Se o primeiro gol custou a sair, a vantagem foi ampliada apenas três minutos depois. Nani novamente chamou a responsabilidade, fez jogada individual e cruzou na medida para Chicharito Hernández. O mexicano não vacilou e mandou no fundo das redes de Adam Federici.
Quando os donos da casa administravam o resultado no Teatro dos Sonhos, o Reading resolveu acordar na partida e assustou a torcida ao descontar no marcador. O meia Danny Guthrie cruzou na área, Smalling falhou e a bola ficou limpa para Jobi McAnuff marcar, mas não evitar a eliminação dos visitantes.
Classificado para as quartas de final da Copa da Inglaterra, o Manchester United agora espera o vencedor do confronto entre Middlesbrough e Chelsea. O duelo está marcado para o dia 27 de fevereiro, no Riverside Stadium. Já pelo Campeonato Inglês, liderado pelos Diabos Vermelhos, a próxima partida é contra o lanterna Queens Park Rangers, neste sábado.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário