William Barbio, Ricardo Jesus e Dodó comemoram o gol que deu a vitória ao Atlético.
Jogando no estádio Serra Dourada o Atlético conseguiu a sua primeira vitória nessa temporada. Com gol de Ricardo Jesus de cabeça, o Dragão bateu o Vila Nova por 1 a 0 na estreia do técnico Waldemar Lemos. Vale lembrar que o goleiro Márcio ainda defendeu um pênalti na partida.
Diferente das outras vezes em que esteve no Serra Dourada, o time atleticano entrou em campo hoje com o clima quente, já que nas ocasiões anteriores teve a chuva como um fator prejudicial. Logo no início do jogo o Dragão foi pra cima do Vila Nova, pressionando o adversário no campo de defesa.
Aos sete minutos, após cruzamento que veio da direita, Ernandes recebeu a bola na entrada da área e mesmo com o desvio da zaga o Atlético quase abriu o placar. Na cobrança de escanteio, William Barbio aproveitou o rebote e finalizou forte, mas a bola bateu na zaga.
Com um ritmo totalmente diferente do que foi apresentado nos últimos jogos, o Atlético trocava muitos passes na entrada da área e após cruzamento de Dodó, William Barbio mergulhou mas não conseguiu alcançar a bola, que passou rente a trave e foi pela linha de fundo.
Quatro minutos depois foi William Barbio que apareceu em velocidade e fez o cruzamento para Ernandes, que chegou de carrinho e mais uma vez viu a bola passar próximo a trave e ir pra fora. Apenas aos 18 minutos da primeira etapa o Vila Nova chegou ao ataque. Romário cruzou e Marco Aurélio finalizou forte, mas o goleiro Márcio fez bela defesa.
Quando o adversário parecia gostar do jogo, o Atlético chegou com perigo em cobrança de falta ensaiada. Robston rolou para Dodó, que ajeito para trás, Diego Giaretta pegou firme na bola, e ela passou raspando o travessão de Vinícius.
Em jogada de habilidade do lateral Leonardo, ele passou a bola para William Barbio que fez o cruzamento para Robston. O meio-campista do Dragão finalizou de primeira com o pé direito, e Vinícius saltou para espalmar a bola no ângulo direito, evitando o que seria o primeiro gol de Robston na temporada e o primeiro do Atlético no jogo.
No último lance do primeiro tempo, Artur arriscou de longe e o goleiro do Vila Nova teve muitas dificuldades para fazer a defesa em dois tempos. No segundo tempo as duas equipes voltaram com o mesmo time que terminou os primeiros 45 minutos.
Logo com um minuto de jogo, Dodó fez cruzamento da direita, a bola desviou na zaga e foi para o lado esquerdo. Ernandes ergueu mais uma vez a bola na área, e Ricardo Jesus subiu mais que todo mundo e testou firme pro chão, fazendo o primeiro gol do jogo.
Mesmo com o gol marcado o Atlético queria mais, e aos dois minutos após sobra de um escanteio, Madson arriscou de longe e quase fez o segundo gol do Dragão. Um minuto depois o Vila deu a resposta, e por duas vezes consecutivas o goleiro Márcio fez grande defesa.
A partir daí, as duas equipes começaram a errar muitos passes no meio-campo, e já mostravam certo desgaste físico pelo calor. Aos 26 minutos do segundo tempo, após cruzamento que veio da direita, Diego Giaretta segurou Marco Aurélio na área, e o juiz Wilton Sampaio assinalou penalti para o Vila Nova.
Na cobrança, Henrique Dias bateu colocado e rasteiro no canto direito do goleiro Márcio, que saltou com firmeza e fez a defesa em favor do Dragão. Intervenção precisa do goleiro rubro-negro, que evitou o que seria o gol de empate do Vila Nova no jogo.
No final da partida o Atlético ainda chegou duas vezes. Na primeira dela, Caio recebeu na marca do pênalti e bateu colocado no canto direito, a bola desviou na zaga e foi pela linha de fundo. Um minuto depois, Caio finalizou de longe, a bola desviou mais uma vez na defesa, só que dessa vez a sobra caiu nos pés de Ricardo Jesus, que por conta do sol não viu a bola e perdeu grande oportunidade de fazer o segundo gol atleticano.
Mesmo com o gol perdido, Ricardo Jesus foi o artilheiro do jogo e um dos responsáveis por dar ao Atlético a sua primeira vitória na temporada. O Dragão volta a jogar no dia 24/02 contra o Grêmio Anápolis no estádio Jonas Duarte.
Ficha Técnica
Vila Nova 0x1 Atlético
Local: Estádio Serra Dourada
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Público: 6.069 pagantes
Renda: R$ 99.305,00
Vila Nova:
Vinícius; Ivan, Neto Gaúcho, Thiago Viana e Ernani; Alexandre Carioca (Elcimar), Diego Paulista, Romário (Thiago Ramos) e Magnum (Diego Barboza); Marco Aurélio e Henrique Dias. Técnico: Darío Pereira.
Atlético:
Márcio; John Lennon (Caio), Artur, Diego Giaretta e Leonardo (Pituca); Madson, Dodó, Ernandes e Robston (Juninho); William Barbio e Ricardo Jesus. Técnico: Waldemar Lemos.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário