Jovem defensor, de 20 anos, marcou cinco gols em dez jogos pelo Caldas Novas na Terceirona, e diz que é um ‘sonho’ trabalhar com técnico uruguaio
Com 1,89m, 88 kg, um discurso afinado e uma boa apresentação na campanha do título da Terceira Divisão goiana pelo Caldas Novas, o zagueiro paulista Victor Salinas foi apresentado nesta sexta-feira, no Vila Nova. Com apenas 20 anos, o jogador vai para o seu quinto clube profissional. No entanto, o zagueiro agora espera se firmar no Tigre, o qual considera o clube mais expressivo de sua carreira.
Victor assinou contrato de dois anos com o Colorado, que tem 50% dos direitos econômicos do atleta como ‘taxa de vitrine’. O zagueiro foi formado no Santo André, e se lançou profissionalmente no Uberaba, onde atuou no Campeonato Mineiro de 2012. Da equipe mineira ele partiu junto com o técnico Nenê Belarmino para a Portuguesa Santista. No final da temporada, o jovem zagueiro participou da campanha vitoriosa do Caldas Novas na Terceirona do Goianão e se destacou ao ser artilheiro da equipe na competição com cinco gols, ao lado de Elcimar, atual maior goleador do Tigre no Estadual.
– Tenho tido essa característica. Antes do Caldas, na Portuguesa Santista, também fiz alguns gols. O Vila Nova fez a pré-temporada em Caldas Novas e eles tiveram boas referências de mim. Lá fiz gols importantes, de partidas que ficaram 1 a 0, e eu fiz o gol. Sou forte na bola aérea tanto ofensiva, quanto defensiva. Meus treinadores sempre me colocaram para marcar o homem mais alto do outro time. Estou muito animado para jogar ao lado dessa torcida fanática, e espero continuar a fazer gols aqui no Vila Nova também – declarou.
Victor está no Vila Nova há três dias e já treina junto com o restante do clube. Ele fazia a pré-temporada no Barueri, onde não chegou a atuar. O zagueiro, que é canhoto, se diz um jogador com boa impulsão, mas prefere mostrar mais de seu futebol ao torcedor durante os jogos. Ele é o sétimo zagueiro do elenco colorado, que já conta com os jovens George, Rafael, Tiago Irineu e Thiago Viana, e os experientes Neto Gaúcho e Leandrão. Por este motivo, o jovem defensor sabe que terá que buscar o seu espaço.
– Por onde passo sempre respeito os meus companheiros. Estou chegando agora, ainda vou entrar na minha forma ideal, quem sabe nesse recesso já posso me recuperar fisicamente. Vou participar dos amistosos agora (da equipe sub-20). Mas vou buscar meu espaço. No Caldas eu cheguei com o grupo montado já, tive uma oportunidade, e fiquei no time. Vou tentar fazer da mesma forma aqui no Vila Nova – comentou o jogador, que jogará os amistosos da equipe sub-20 neste fim de semana nas cidades de Mundo Novo e Nova Crixás, contra equipes locais.
Reverência a Darío Pereyra
Victor vê a oportunidade no Vila Nova como única na carreira até agora não apenas pela tradição do clube, em comparação aos demais onde jogou, mas também pela chance de ser treinado por um de seus ídolos. O zagueiro diz que se espelha muito em Thiago Silva, mas, espontaneamente, exaltou o comandante colorado.
– Vi vídeos do Darío Pereyra, cresci ouvindo sobre o Darío Pereyra, então é um sonho trabalhar aqui ao lado dele. Eu, como um zagueiro, sempre procurei me espelhar nos melhores da posição, então via vídeos do Darío. Vai ser muito bom ser treinador por ele. Quero que ele me ensine tudo que puder. Se me ensinar metade do que ele sabe, já vai fazer muita diferença – declarou.
O jovem zagueiro é a 17ª contratação do Vila Nova em 2013. A diretoria espera fechar em breve com mais três jogadores, o meia Edu Amparo, que passou pela equipe na Série C do ano passado, o lateral-direito Chiquinho, de 26 anos, que está na Tombense-MG, e mais um volante.
Ficha técnica do jogador
Nome: Victor Salinas Ribeiro
Posição: Zagueiro
Data de nascimento: 20/03/1992, em São Bernardo do Campo-SP
Altura: 1,89m
Peso: 88kg
Clubes: Barueri (2012), Caldas Novas (2012), Portuguesa Santista (2012), Uberaba (2012), Santo André (base, 2011)
Fonte: Globoesporte
Deixe um comentário