Contratado pelo Goiás a título de experiência, o português André Martins, 25 anos, já enfrentou denúncias de farsa há poucas semanas. No futebol chileno, ele foi oferecido por vídeo para o San Marcos de Arica, da primeira divisão local. Entretanto, logo gerou suspeitas por uma diferença básica.
“Nos mandaram um vídeo de um jogador que se via ser muito bom. Fazia gols e se notava sua qualidade”, declarou Carlos Ferry, presidente do Arica. “Mas ao chegar, não era difícil de se dar conta de que o personagem não parecida em nada com o garoto do vídeo. O que chegou era ruivo e o outro bem mais moreno”, desconfiou.
Com isso, segundo o dirigente, André Martins não foi aceito. “Como o rapaz veio por sua conta, de imediato dissemos a ele que não. Se você busca seus dados na internet, vai se dar conta da verdade”, declarou em dezembro do último ano. Sem fincar raízes em nenhum clube, aos 25 anos, André Martins parte agora para o 11º país diferente em pouco tempo de carreira. Ele afirma ter defendido a seleção Sub-20 de Portugal.
André Martins iniciou a carreira pelo Naval, de Portugal, e aí teve aventuras em uma série de ligas diferentes. Atacante, jogou na segunda equipe do Fulham, da Inglaterra; no Vidima Rakovski, da Bulgária; no Jaguares, do México; no Caracas, da Venezuela; no Bolívar, da Bolívia; no IFK, da Finlândia; no Syrianska, da Suécia; no Real Garcilaso, do Peru; e por último estava no Inverness, da Escócia.
O Goiás admite saber pouco a respeito de André Martins, contratado diretamente pelo presidente João Bosco Luz. Em viagem a Portugal para negociar a renovação do empréstimo do atacante Walter, ele recebeu a oferta e gostou do que viu.
“Ele foi oferecido ao João quando ele esteve em Portugal, analisamos o material e decidimos pela contratação”, disse Marcelo Segurado, diretor de futebol. “O jogador chega a princípio para um período de observação e, se agradar, pode ter seu vínculo prolongado”, explicou. André Martins, segundo afirma o Goiás, será apresentado na próxima quarta-feira.
Fonte: Terra
Deixe um comentário