Parece notícia velha, mas não é. O meio-campista Valdivia, do Palmeiras, ficará afastado da equipe por 15 dias em função de um trauma na região anterior da coxa esquerda. O chileno sentiu a lesão nos minutos finais do empate por 3 a 3 contra o XV de Piracicaba, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Em dia de treinos fechados na Academia de Futebol, o camisa 10 já iniciou tratamento.
Valdivia permanecerá treinando em dois períodos na academia do clube pelas próximas duas semanas, de acordo com as expectativas do departamento médico do Palmeiras. O prazo estabelecido para a recuperação faz com que o meio-campista seja desfalque praticamente certo para o clássico do dia 17, contra o Corinthians, e para as duas primeiras rodadas da Copa Libertadores – dia 14, contra o Sporting Cristal, e 28, diante do Libertad.
“Ele levou uma pancada muito forte e sofreu uma contusão muscular com edema traumático do músculo reto femoral. É uma pena, pois o Valdivia vinha de uma boa sequência de treinos e jogos. Essa contusão é traumática e não tem nenhuma relação com qualquer outra lesão anterior”, tratou de esclarecer Rubens Sampaio, médico do Palmeiras, com o discurso de pesar acompanhado por Omar Feitosa, novo gerente de futebol do clube.
Com apenas dois jogos disputados na temporada 2013, já é a segunda lesão que atrapalha a sequência de Valdivia sob o comando de Gilson Kleina. O camisa 10 não atuava pelo Palmeiras desde 6 de outubro de 2012, quando machucou o joelho esquerdo na derrota para o São Paulo, mas voltou na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, na quinta-feira da semana passada, após superar uma lesão no tornozelo. No empate contra o XV de Piracicaba, recebeu a pancada que agora o tirará de combate.
Após o treino fechado desta terça-feira, o grupo volta aos trabalhos na manhã de quarta, com portões abertos na Academia de Futebol. Na quinta, às 19h30 (de Brasília), no Pacaembu, o Palmeiras enfrenta o Atlético Sorocaba já sem contar com Valdivia.
Fonte: Gazeta Esportivas
Deixe um comentário