Depois do insucesso na tentativa de uma apresentação via internet, a Mercedes realizou a cerimônia oficial de lançamento do carro, o W04, nesta segunda-feira, no circuito de Jerez de la Frontera, onde serão realizados dos primeiros testes coletivos da temporada 2013 da Fórmula 1.
A Mercedes optou por colocar o carro na pista antes mesmo da apresentação oficial e aproveitou para realizar filmagens promocionais. Com o carro estacionado na pista depois da breve exibição do alemão Nico Rosberg, foi possível notar o a suavização do degrau no bico, bem menor do que o adotado na última temporada.
No mais, o carro não apresentou muitas modificações aparentes comparado aquele utilizado no último ano. No entanto, a equipe prateada exaltou a evolução no modelo e espera que ele corresponda sob o comando de Rosberg e o britânico Lewis Hamilton.
“O ano de 2013 marca o início da segunda era para a nossa equipe. A reestruturação que tivemos nos últimos 18 meses está amadurecendo e está sendo refletida no F1 W04, que é um claro passo à frente em seu desenho e sofisticação em relação ao seu antecessor”, analisou o chefe da Mercedes, Ross Brawn.
A Mercedes também quer se recuperar da última temporada, em que fez grandes planos, mas não conseguiu cumpri-los. Novamente, a equipe tenta ficar entre as escuderias de destaque na Fórmula 1.
“Milhares de horas de trabalho foram investidas em nossa equipe para assegurar que o carro mude sua performance em relação à temporada passada. Também estamos imensamente orgulhosos em dar as boas-vindas a Lewis. Com ele e Nico, temos uma dupla que considero ser a mais forte da Fórmula 1”, acrescentou Brawn.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário