Jogando fora de casa o Atlético empatou por 0 a 0 com a Aparecidense. Foi o terceiro empate consecutivo do Dragão no Campeonato Goiano e o primeiro empate sem gols na temporada, já que o time empatou com o Goiás e também com o Rio Verde pelo placar de 1 a 1.
Com uma postura totalmente diferente dos outros jogos, o Atlético buscava desde o início do jogo, bons recursos pelas laterais do campo. Logo aos 5 minutos John Lennon foi derrubado na entrada da área após puxar um contra-ataque rápido. Na cobrança, Caio mandou sobre o gol de Pedro Henrique.
Três minutos depois John Lennon fez boa jogada com Ricardo Jesus e invadiu a área, ficando cara a cara com o goleiro adversário, o lateral rubro-negro tentou driblar e foi derrubado, mas o árbitro mandou o lance seguir e o jogador ficou na bronca.
Aos onze minutos da primeira etapa o Atlético chegou novamente com perigo. Na cobrança de falta de Caio, a bola passou rente ao travessão e foi pela linha de fundo. Nesse momento a Aparecidense era sufocada em seu campo de defesa.
Sem dar espaço para o adversário criar oportunidades de gol, o Atlético cobrou uma falta rápida na defesa, e no lançamento de Diego Giaretta, William Barbio saiu de frente para o gol, mas finalizou em cima do goleiro, perdendo mais uma chance de colocar o Atlético em vantagem.
Após 30 minutos de jogo, a Aparecidense chegou ao ataque no lançamento do volante Abuda. Pablo recebeu a bola pelo lado esquerdo, invadiu a área e na hora da finalização, Madson fez o corte em favor do Atlético.
Com o gramado pesado pela forte chuva que caiu antes e durante os primeiros minutos do jogo, os dois times pareciam um pouco desgastados ainda no primeiro tempo, e foram para a segunda etapa quase como terminaram a primeira. O Atlético voltou com o mesmo time, já a Aparecidense tirou o meia Pablo para a entrada do meia-atacante Claytinho.
Nos últimos 45 minutos de jogo, a Aparecidense parecia ter voltado do intervalo com mais vontade, e tinha maior posse de bola. Aos 15 minutos do segundo tempo o goleiro Márcio fez boa defesa no chute de Abuda, em uma cobrança de falta. Logo em seguida Washington bateu cruzado e o goleiro rubro-negro fez mais uma grande defesa.
A Aparecidense criou mais uma boa oportunidade aos 22 minutos, quando Anderson Paim arriscou de fora da área e mais uma vez obrigou o arqueiro atleticano a trabalhar. Logo no contra-ataque, Elivélton que havia entrado no jogo no lugar do estreante Caio, fez boa jogada e passou a bola para Robston, que finalizou de fora da área, e obrigou Pedro Henrique a fazer um milagre para salvar a equipe da casa.
Nos últimos minutos o jogo se tornou frio, e muitas faltas matavam as jogadas a todo momento. Aos 38 minutos da etapa final, Juninho recebeu bola pela esquerda e encarou a zaga adversária, ele bateu pro gol com o pé direito, a bola passou raspando a trave esquerda de Pedro Henrique, que ficou parado só observando a finalização de Juninho.
Quando tudo parecia definido no jogo, aos 46 minutos após um cruzamento na área do Atlético, o goleiro Márcio recebeu uma pancada do atacante da Aparecidense e soltou a bola no alto, só que como o árbitro não havia marcado nada no lance, o volante Léo Mineiro que tinha acabado de entrar em campo, deu um voleio e a bola explodiu no travessão rubro-negro.
Com o resultado o Atlético chegou aos 3 pontos na classificação e volta a jogar na próxima quarta-feira. O próximo compromisso será contra o Itumbiara no estádio Serra Dourada às 20h30.
Ficha Técnica
Aparecidense 0x0 Atlético
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo
Árbitro: Bruno Rezende (GO)
Público: 644 pagantes
Renda: 7.905,00
Atlético:
Márcio; John Lennon, Artur, Diego Giaretta e Ernandes; Madson, Pituca, Robston (Jorginho) e Caio (Elivélton); William Barbio (Juninho) e Ricardo Jesus. Técnico Jairo Araújo.
Aparecidense:
Pedro Henrique; Jeferson, Murilo e Márcio Santos; Eduardo Arroz, Abuda, Pablo (Claytinho), Washington e Anderson Paim; Raphael Luz (Léo Mineiro) e Thiago Cavalcanti (Tardelly). Técnico: Karmino Colombini.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário