Confronto entre colorados e catalanos foi o primeiro de vários que acontecerão nesta temporada.
O atacante Elcimar foi o grande nome do jogo em que o Vila Nova venceu o CRAC, por 2 a 0, na noite dessa quarta-feira, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Ele marcou os dois gols e deu os primeiros três pontos ao time colorado.
A chuva incessante que caiu durante toda a noite em Goiânia não foi o único obstáculo enfrentado pelo torcedor colorado. Aos 25 minutos do segundo tempo, a energia caiu no estádio e o jogo ficou paralisado por 39 minutos. A partida terminou aos 30 minutos desta quinta-feira (24).
O Vila Nova voltou a jogar em Goiânia após três meses. Com muita determinação e personalidade, o time de Darío Pereyra agradou a torcida colorado que compareceu em pequeno número ao OBA.
Com o resultado, o time colorado está com três pontos, na sexta colocação. O CRAC, que tem a mesma pontuação, é sétimo.
Vantagem
Apesar de ter mais posse de bola, o Vila Nova não conseguiu criar oportunidades nos primeiros minutos. A equipe colorada só chegou aos 24 minutos, quando Osmar arriscou da entrada da área para boa defesa do goleiro Donizeti.
Três minutos depois, Magnum invadiu a área e tocou para Henrique Dias, que serviu Elcimar quase no bico da pequena área. O atacante bateu cruzado para abrir o placar.
No final do primeiro tempo, o CRAC se soltou um pouco mais e levou perigo à defesa colorada. Aos 30, Kléber Goiano escorou um cruzamento, obrigando Vinícius a fazer bela defesa. No último minuto, Marquinhos bateu de fora da área, a bola passou próxima ao travessão.
Vitória garantida
O CRAC retorno disposto a seguir no ataque, mas foram os colorados que criaram as melhores oportunidades no início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Ivan bateu de fora da área para boa defesa de Donizete. No minuto seguinte, Henrique Dias ficou cara a cara com Donizeti, que voltou a defender.
Aos 11, Ernani serviu Elcimar, que driblou o goleiro catalano e foi derrubado dentro da área, pênalti para o Vila Nova. Inicialmente, Henrique Dias faria a cobrança, mas o técnico Darío Pereyra ordenou que fosse Elcimar. O atacante cobrou forte no canto direito e fez o segundo gol do Tigrão.
Aos 25, as quatro torres de energia do Onésio Brasileiro Alvarenga apagaram. Os jogadores e o trio de arbitragem aguardaram por 39 minutos, até que a iluminação fosse reestabelecida.
Nos instantes finais do jogo, o Vila Nova segurou bem as investidas do CRAC e garantiu a primeira vitória no Goianão.
FICHA TÉCNICA: Vila Nova 2×0 CRAC
Competição: Campeonato Goiano (2ª rodada / 1ª fase)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Horário: 22 horas
Renda / Público: R$ 10.110,00 / 1.008 pagantes
Árbitro: Cléber Vaz
Assistentes: Cristhian Passos e Leone Carvalho
VILA NOVA: Vinícius; Ivan, Leandrão (Rafael), Thiago Viana e Ernani; Luís Marques, Diego Paulista, Osmar e Magnum; Henrique Dias e Elcimar. Técnico: Darío Pereyra
CRAC: Donizeti; Wallace, Kleber Goiano, Bem Hur e Kauê; Leandro Titon, Wesley Brasília (Najam), Marcelo Costa e Marquinhos; Willian e Rômulo. Técnico: Wanderley Paiva
Fonte: Porta730
Deixe um comentário