Jogando em casa pela primeira vez nessa temporada o Atlético não conseguiu vencer a equipe do Anápolis no Serra Dourada. Com dois gols no primeiro tempo e um no segundo, os visitantes venceram por 3 a 0 e colocaram o time rubro-negro na última posição do Campeonato Goiano.
O início do jogo deixava parecer que o Dragão seria totalmente diferente do time que perdeu para o Goianésia na primeira rodada. Logo aos seis minutos da primeira etapa Diego Giaretta pegou a sobra de um cruzamento e bateu pro gol, a bola desviou na zaga e passou rente a trave, indo pela linha de fundo. Além disso, o time trocava bons passes na entrada da área e arriscava alguns chutes.
Aos 14 minutos o Anápolis chegou pela primeira vez ao ataque. Em uma jogada rápida Jorge Henrique fez o passe para Rafael Grampola que percebeu a entrada de Evandro pelo lado direito do ataque. O meia recebeu o passe e chutou, com o desvio na zaga a bola encobriu o goleiro Roberto e foi morrer no fundo da rede.
Com o gol sofrido a equipe rubro-negra parecia ter se desligado do jogo por alguns instantes e dois minutos depois, após cruzamento de Maranhão pela esquerda, Rafael Grampola subiu mais que o zagueiro Gilson e cabeceou no canto esquerdo de Roberto, fazendo o segundo gol do Anápolis no Serra Dourada.
O Dragão ainda criou mais duas boas chances para diminuir o placar. Primeiro com Diego Giaretta que cabeceou forte após cruzamento de Juninho, mas o goleiro Flávio Mendes fez a defesa. Logo em seguida Yago recebeu um belo passe e da marca do pênalti chutou de primeira, a bola bateu no zagueiro do Anápolis que estava quase em cima da linha.
No último lance do primeiro tempo o garoto Wandinho recebeu cruzamento de Robston e chutou forte no canto esquerdo, mas o goleiro Flávio Mendes fez mais uma boa defesa evitando o primeiro gol do Dragão.
Para a segunda etapa Jairo Araújo manteve a mesma equipe do primeiro tempo, e o Atlético assim como no início do jogo, pressionava o Anápolis mas não conseguia acertar o gol do adversário. Quando o time parecia estar reagindo, Rafael Grampola recebeu bola pela direita e cruzou na cabeça de Evandro, que testou firme para fazer o segundo dele no jogo e o terceiro do Anápolis aos 17 minutos da etapa final.
Com 3 a 0 a favor no placar, o Anápolis começou a tocar bola no campo de defesa e o Atlético mesmo com as substituições feitas pelo técnico Jairo, não conseguia criar boas chances. Insatisfeta, a torcida que contava com 691 pagantes começou a vaiar os jogadores e o Dragão perdeu no seu primeiro jogo em casa na temporada 2013.
Ficha Técnica
Atlético 0x3 Anápolis
Local: Serra Dourada
Árbitro: Roberto Giovanny
Público: 691 pagantes
Renda: R$ 11.420,00
Gols: Evandro (2) e Rafael Grampola
Atlético:
Roberto; John Lennon, Gilson (William Barbio), Diego Giaretta e Leonardo (Paulo Henrique Martins); Pituca, Ernandes, Robston e Wandinho (Jorginho); Juninho e Yago. Técnico: Jairo Araújo
Anápolis:
Flávio Mendes; Marcelo Tchê, Bruno Lopes, Souza (Anderson) e Danilo; Luciano Totó (Zé Neto), Washington, Evandro e Jorge Henrique; Maranhão e Rafael Grampola.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário