O Atlético estreou no Campeonato Goiano jogando fora de casa contra a equipe do Goianésia. Com chuva durante todo o jogo, a situação do gramado não era muito boa, e nos primeiros minutos as duas equipes erravam muitos passes no campo ofensivo.
A primeira boa chance do jogo foi do Dragão, quando William Barbio que fazia sua estreia, recebeu passe em profundidade, invadiu a área mas chutou em cima do goleiro Bruno Colaço. Cinco minutos depois, o Goianésia criou uma oportunidade e foi eficiente.
Paulo Cézar fez jogada pelo lado esquerdo do ataque do time local e tocou para Romerito, que levantou a bola no meio da área e encontrou Nonato. O atacante do Goianésia não perdoou e de cabeça fez 1 a 0 para os mandantes.
Com o gol, a equipe rubro-negra parecia ter sofrido um ‘apagão’ e aos 33 minutos do primeiro tempo, Wendell Lira recebeu a bola pelo lado esquerdo da defesa do Atlético e após driblar o lateral-esquerdo Bruninho o jogador foi derrubado na área. Na cobrança de pênalti, Nonato deslocou o goleiro Roberto e marcou o segundo gol dele e do Goianésia no jogo.
Dois minutos após tomar o segundo gol, o Dragão criou mais uma boa oportunidade. Após cruzamento que veio da direita, o zagueiro Gilson que estava dentro da pequena área, pegou mal na bola e acabou perdendo a chance de diminuir o placar.
Aos 40 minutos, John Lennon fez boa jogada pelo lado direito e viu William Barbio sozinho na entrada da área. O atacante recebeu a bola e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro Bruno Colaço e fez o primeiro gol rubro-negro na temporada 2013.
No intervalo do jogo, Jairo Araújo fez uma substituição, colocando Robston no lugar de Bruninho. O time atleticano até trocava bons passes no meio-campo mas não conseguia chutar no gol adversário. Na única boa oportunidade, Robston fez jogada individual e bateu colocado, mas o goleiro do Goianésia fez boa defesa.
Quando o Atlético parecia reagir, o time local teve um escanteio a seu favor, e na boa cobrança de Wilton Goiano, o experiente zagueiro Roni (que já jogou pelo Atlético) subiu mais que os marcadores e ampliou o placar para os mandantes, 3 a 1.
O Atlético até tentava chegar ao gol de Bruno Colaço, mas não conseguiu criar oportunidades boas, enquanto o Goianésia quando tinha a bola, apenas administrava o resultado trocando muitos passes no meio-campo. Sendo assim, foi confirmada então a primeira derrota do Dragão nessa temporada.
Na próxima quarta-feira a equipe rubro-negra volta a jogar, contra o Anápolis às 20h30 no estádio Serra Dourada. Existe a possibilidade de mais jogadores que foram contratados no início da temporada, ficarem a disposição de Jairo Araújo.
Ficha Técnica
Goianésia 3×1 Atlético
Local: Estádio Valdeir José de Oliveira
Árbitro: André Luiz Castro
Público: 1.982 pagantes
Renda: R$ 28.327,50
Gols: Nonato (2) e Roni (GNS); William Barbio (ACG)
Atlético
Roberto; John Lennon, Gilson (Madson), Diego Giaretta e Bruninho (Robston); Pituca, Dodó e Ernandes; Juninho, Diogo Campos e William Barbio (Luciano). Técnico: Jairo Araújo.
Goianésia
Bruno Colaço; Luciano, Fábio e Roni; Edson Pelezinho, Jeovânio, Wilton Goiano, Romerito (Márcio Bispo) e Paulo Cézar (Preto Marabá); Wendell Lira (Saulo) e Nonato. Técnico: Henry Lauar.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário