Uma faculdade britânica gerou polêmica no Reino Unido ao lançar um curso com uma finalidade peculiar: ajudar os alunos a passarem na fase de testes do reality show “The X Factor”.
O “The X Factor” é uma espécie de “show de calouros”, comparável a outros reality shows como “The Voice” e “Ídolos”. Idealizado por Simon Cowell (ex-jurado do “American Idol”), o programa já ganhou versões em mais de 50 países e revelou bandas como One Direction.
A Faculdade de Bishop Auckland, localizada na cidade homônima no nordeste da Inglaterra, está oferecendo um curso novo de 17 semanas, que termina pouco antes do início da fase de testes do programa.
Por apenas € 144,50 (cerca de R$ 311), os futuros candidatos a participantes do reality show podem ter aulas de canto, performance no palco e treinamento de confiança diante dos jurados.
Em entrevista à revista “NME”, o chefe da divisão de Artes, Música e Artes Cênicas da faculdade, Mike Jinks, disse que o objetivo fundamental do curso é “preparar alunos para o ‘X Factor’ e competições similares”.
“As pessoas precisam saber que ninguém que se dá bem no ‘X Factor’ chega lá despreparado. Não é só entrar, cantar uma música e ficar famoso. A maioria das pessoas já está treinando duro há anos, é raro encontrar uma Susan Boyle”, disse, fazendo referência à escocesa que ficou famosa após se apresentar num reality show do tipo.
Para Jinks, já há outras faculdades oferecendo cursos similares. “Mas nenhum projetado em torno do ‘X Factor'”, concluiu, orgulhoso.
Fonte: F5
Deixe um comentário