A máquina de gols do Benfica segue acelerada na atual temporada. Nesta quinta-feira, o time de Lisboa visitou a Adacemica no estádio Cidade de Coimbra e não tomou conhecimento do adversário ao aplicar goleada de 4 a 0 e se classificar para a semifinal da Taça de Portugal. Destaque para o brasileiro Lima, autor de dois gols e uma assistência, ofuscando o paraguaio Óscar Cardozo.
Em apenas oito minutos de jogo, os Encarnados já abriram vantagem de dois gols e deixaram os donos da casa atordoados para o restante da partida. Lima aproveitou cruzamento da direita e ajeitou com carinho para o holandês Ola John bater rasteiro e vencer Peiser. Instantes depois, o ex-santisa recebeu passe do sérvio Nemanja Matic e ampliou o placar.
Ainda no primeiro tempo, o atacante foi lançado em velocidade e mostrou frieza e categoria ao tocar por cima do goleiro Peiser para marcar o golaço da partida. Aos 26 minutos da segunda etapa, o argentino Eduardo Sálvio tentou ameaçar o posto de ‘gol da noite’ e fez fila na zaga adversária antes de balançar as redes.
Nos minutos finais, Lima foi substituído e ovacionado pelos benfiquistas que viajaram até Coimbra e deu lugar ao compatriota Alan Kardec. Na única chance clara que teve, o também ex-santista pegou mal na bola e perdeu grande oportunidade de ampliar a goleada. Nada que estragasse a festa encarnada.
Definindo mais um semifinalista da Taça de Portugal, o Belenenses encarou o Arouca fora de casa e levou um susto ao sair perdendo, mas retomou o controle da partida e goleou por 4 a 1.
Confira as datas dos confrontos das semifinais da Taça de Portugal:
30/01 – Vitória de Guimarães x Belenenses
30/01 – Paços de Ferreira x Benfica
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário