Goleiro está emprestado pelo Atlético-PR até o fim de 2013 e chega ao Tigre para ser o camisa 1: ‘É uma oportunidade boa que estou tendo’
Criado na base do Atlético-PR, o goleiro Vinícius não estava sem espaço no Furacão. Foram 13 anos dedicados ao clube paranaense, desde que iniciou nas categorias de base. Neste período, houve um hiato, quando foi emprestado ao Vitória e ao Litex Lovech, da Bulgária, mas em 2012 ele retornou ao seu clube de origem. Ao todo, foram apenas 11 jogos durante todo o ano, que o fizeram procurar uma nova casa.
Apresentado na tarde desta quarta-feira no Vila Nova, o goleiro garante que a transferência para o Tigre não é um passo atrás. Confiante no projeto apresentado pela diretoria colorada, Vinícius mostrou esperança em ver uma equipe competitiva em 2013. O goleiro se diz consciente de sua escolha ao deixar uma equipe da Série A, e tentar a sorte em uma equipe da Série C, e espera ajudar o Colorado a se reerguer.
– É uma oportunidade boa que o Vila está me dando. O clube está passando por uma reorganização, uma reestruturação. Muitos clubes passam por isso, e é importante. O Vila não merece estar na Série C, merece estar no mínimo em uma Série B e tem potencial para estar na Série A. O sentimento é esse. Estou motivado pra caramba, com confiança de que o grupo vai fazer uma boa temporada e conquistar seus objetivos – disse o goleiro.
A negociação foi difícil para o Vila Nova. Inicialmente, o Atlético-PR não pretendia liberá-lo. Após muita conversa, e o intermédio do empresário do atleta, Gustavo Costa, o Furacão aceitou emprestá-lo. O Rubro-Negro paranaense ainda arcará com metade dos salários do jogador. Antes de acertar com o Tigre, Vinícius ouviu dois companheiros de Atlético-PR, que o motivaram a acertar com o Vila Nova: Elias e Marcão, ex-rivais colorados, que passaram pelo Atlético-GO.
– Ouvi o Elias e o Marcão, e eles falaram bem do clube. O Vila é um time expressivo, assim como o Atlético-PR. O Vila já teve o seu momento, está tentando se recuperar, está se reorganizando. Não é um passo atrás na minha carreira, não vejo assim. Para mim é uma oportunidade boa que apareceu para minha carreira – revelou.
Aprendizado no Atlético-PR
Segundo Vinícius, o melhor momento de sua carreira foi em 2008, quando fez várias partidas como titular pelo Atlético-PR, e em sua passagem pelo futebol búlgaro, onde foi campeão nacional, melhor goleiro do campeonato, e teve a oportunidade de disputar a fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa e a Liga Europa. No entanto, também em 2008 Vinícius viveu um momento que ficou marcado para a torcida do Furacão.
No jogo decisivo do Campeonato Paranaense de 2008, após uma derrota por 2 a 0 para o rival Coritiba no primeiro jogo, o Atlético-PR abrira 2 a 0 no segundo jogo da final. Nos momentos finais da partida, em uma bola rebatida do meio-campo, Vinícius saiu para rebater a bola, mas o atacante do Coxa se antecipou e fez o gol. Curiosamente, o autor do tento foi Henrique Dias, hoje no Tigre. O goleiro minimizou o lance, mas admite que tal gol o prejudicou na equipe.
– É sempre assim. Como eu disse, em 2008 foi um dos meus melhores anos, mas acabei ficando marcado por um lance. Eu tenho mais de 100 jogos pelo Atlético-PR, e posso dizer que nunca tomei um gol por um chamado ‘frango’. Mas eu sei como o torcedor pensa, é sempre assim, o goleiro é sempre o culpado. Mas isso acontece, serviu como aprendizado para mim – avaliou.
Vinícius não foi inscrito no Goianão a tempo de ter condições para atuar na estreia do Vila Nova, contra o Rio Verde, neste sábado. Tony deve ser o titular na partida. A expectativa é que o novo goleiro colorado esteja em campo na segunda rodada, contra o Crac. Segundo o jogador, ele estava em pré-temporada pelo Atlético-PR e não precisa de muito tempo para se recuperar fisicamente.
Ficha técnica do jogador
Nome: Vinícius Barrivieira
Posição: Goleiro
Data de nascimento: 19/07/1985, em Marechal Cândido Rondon-PR
Altura: 1,92m
Peso: 87kg
Clubes: Atlético-PR (2005-2009 e 2012), Litex Lovech-BUL (2010-2011) e Vitória (2010)
Fonte: GloboEsporte
Deixe um comentário