Principal reforço do Santos para a temporada 2013, o meia Walter Montillo deu início na manhã desta segunda-feira, no HCor, em São Paulo, a sua bateria de exames médicos. Depois, o jogador argentino esteve, pela primeira vez, nas instalações do novo clube. Montillo chegou na tarde desta segunda no CT Rei Pelé, para completar a bateria de testes, sob a supervisão do departamento médico do Peixe.
O meio-campista, que conheceu o técnico Muricy Ramalho e alguns dos seus novos companheiros de equipe, como o compatriota Patito Rodríguez, deve passar a treinar com o restante do elenco a partir desta terça-feira. Já Neymar, considerado um dos trunfos dos paulistas para trazer o argentino, está na Suíça, onde participou de cerimônia da Fifa, e ainda não recebeu o amigo.
A apresentação de Montillo ainda não tem data confirmada pela diretoria do clube, mas deve ocorrer ainda nesta semana. A intenção da cúpula santista é apresentar o atleta na próxima quinta-feira.
Contratação mais cara da história do Alvinegro Praiano, o meia teve 60% dos seus direitos econômicos adquiridos junto ao Cruzeiro por 6 milhões de euros (R$ 16 milhões), em negociação que envolveu a volta do volante Henrique para a Raposa. Menos de uma semana após o anúncio oficial, o argentino já mexeu com a torcida, fazendo com que mais de 500 camisas com o número 10 e o seu nome fossem vendidas desde sexta-feira, nas lojas oficiais do clube.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário