Beckham afirmou que a partida do próximo dia 1 de dezembro será a última de sua carreira como jogador.
David Beckham anunciou que, no próximo dia 1 de dezembro, fará o último jogo de sua carreira, pelo Los Angeles Galaxy, contra o Houston Dynamo, pela final do Campeonato Estadunidense, a MLS. O meia exaltou a sua passagem pelo clube norte-americano, onde está desde 2007.
“Eu tive um momento incrível jogando pelo LA Galaxy. No entanto, queria ter um último desafio antes do final da minha carreira como jogador”, explicou o inglês, que também destacou o crescimento do futebol nos Estados Unidos. “Aqui, eu vi a popularidade deste esporte crescer a cada ano”, finalizou.
Com 37 anos de idade, Beckham foi revelado pelo Manchester United, em 1993. Dois anos depois, foi emprestado ao Preston North End, mas retornou aos Diabos Vermelhos. De 2003 a 2007, defendeu o Real Madrid, antes de assinar com o LA Galaxy. Também foi emprestado ao Milan em 2009.
“Quando o David Beckham assinou com o LA Galaxy em 2007, ele ajudou no crescimento da MLS e do futebol na América do Norte. Não há dúvidas de que a MLS é bem mais popular e importante aqui e lá fora do que era quando ele chegou. Ele ficará na história”, garantiu o comissário da MLS, Don Garber.
E Beckham deverá permanecer na MLS mesmo após a sua aposentadoria. De acordo com as informações do site oficial do clube norte-americano, o jogador planeja exercer funções administrativas na competição no futuro, como a sua promoção, por exemplo.
Nos seis anos no clube de Los Angeles, o atleta jogou 98 vezes, marcou 18 gols e deu 40 assistências. No ano passado, Beckham esteve na seleção da Major League Soccer e ainda ajudou o time a alcançar as quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário