Apesar de já estar rebaixado para a Série B do Brasileirão do ano que vem, o Atlético ainda colhe os frutos de um trabalho sério e responsável feito no clube nos últimos anos.
Prova disso é que o time goiano ocupa a 18ª posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF, com 8.714 pontos. Na lista, que será divulgada oficialmente após o término das competições nacionais, o Dragão foi uma das equipes que mais subiu posições em relação última edição divulgada, no final de 2011, quando ocupava apenas o 46º lugar.
Para o diretor de futebol do Atlético, Adson Batista, a colocação deve ser valorizada, tendo em vista um futebol tão competitivo como é o brasileiro. Para ele, isso mostra que o rebaixamento não vai apagar tudo de bom que já foi feito no clube.
“O futebol brasileiro tem mais de 400 times e figurar numa lista como 18º melhor do país é motivo de muito orgulho para nós. Prova que estamos no caminho certo e temos de dar sequência ao bom trabalho que vem sendo realizado desde 2005”, ressalta Adson.
O desempenho rubro-negro é tão satisfatório que mesmo ocupando a última colocação na tabela da Série A, o mais querido dos goianos está a frente de outros cinco clubes que também estão na elite do futebol nacional.
Os critérios para a elaboração do ranking foram alterados em 2012. Antes, eram levados em consideração os resultados dos clubes desde 1959. A partir de agora, valerão apenas o desempenho apresentado nas últimas cinco temporadas.
Fonte: Atlético-GO
Deixe um comentário