Depois de dois anos disputando a segunda divisão, o torcedor esmeraldino pode estufar o peito e dizer que o Goiás voltou para a série A do Campeonato Brasileiro. Com uma campanha até o momento brilhante, que lhe dá a condição de líder da competição, o Verdão alcançou 74 pontos, e garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro. A partida que sacramentou o acesso foi na tarde deste sábado, 10, em que o Goiás bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0, com gols de Egídio, Walter e Dudu Cearense, diante de 39.865 esmeraldinos. Ainda faltam duas rodadas para o fim da série B, e o foco alviverde se volta para a conquista do título, o próximo compromisso é contra o São Caetano, fora de casa.
O jogo
O Barueri entrou em campo já rebaixado para série C, com isso jogou sem muita responsabilidade, e tentou medir forças com o Goiás. A partida começou equilibrada, mas a primeira chance foi esmeraldina, Renan Oliveira cruzou da direita, Walter bateu de primeira, a bola passou a esquerda do goleiro Rafael.
Harlei apareceu bem na partida, e fez boa defesa após chute da entrada da área de Marcelinho. No ataque seguinte a resposta alviverde, contra-ataque rápido puxado por Ricardo Goulart que tocou para Walter, o camisa 18 cruzou e Egídio, de carrinho, empurrou a bola para as redes, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo os paulistas tiveram chance de empatar, mas Vitor salvou duas vezes em finalizações do ataque adversário.
A partida continuou equilibrada na etapa final, e o Goiás criava suas melhores oportunidades com seus laterais. E aos 16 minutos Vitor fez boa tabela com Iarley, chegou na linha de fundo e cruzou para Walter, o artilheiro esmeraldino na série B com 15 gols não desperdiçou, testou firme, a bola bateu no travessão e entrou.
Depois do segundo gol o Goiás passou a dominar totalmente as ações da partida, e o Barueri não ofereceu mais risco ao gol de Harlei. Até que aos 42 veio o golpe final, Vitor fez linda jogada pela direita e encontrou Dudu Cearense livre na grande área, o volante esmeraldino bateu com categoria na saída de Rafael e deu números finais ao jogo, que fica marcado como a partida que deu ao Goiás o retorno a série A.
Fonte: Goiás E.C
Deixe um comentário