Andy Murray já igualou seus melhores resultados no ATP Finals. Nesta sexta-feira, o britânico derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), e se classificou para as semifinais da competição.
Com o segundo lugar no Grupo A, atrás do sérvio Novak Djokovic, que venceu todas as suas partidas, o número 3 do mundo já garantiu ao menos a mesma posição de 2008, quando perdeu para o russo Nikolay Davydenko nas semifinais, e 2010, quando foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal antes da decisão.
Tsonga, por outro lado, está eliminado. O francês, finalista em 2011, quando perdeu para Roger Federer na final, não venceu nenhuma partida neste ano, ganhando apenas um set contra o tcheco Tomas Berdych.
Assim, o britânico amplia sua vantagem no confronto contra o número 8 do mundo. Com a vitóriaem 1h38 nesta sexta-feira, são oito resultados positivos contra apenas uma derrota. Além disso, é a segunda vitória em 2012: o tenista já havia eliminado Tsonga nas semifinais de Wimbledon.
Nas semifinais, Murray enfrenta o vencedor do Grupo B e aguarda o vitorioso da partida entre o suíço Roger Federer e o argentino Juan Martín del Potro. O espanhol David Ferrer também tem chances de classificação, mas apenas no segundo lugar.
Fonte: Gazeta Esportiva
Deixe um comentário